Senadores do Cidadania protestam contra churrasco fake de Bolsonaro

Alessandro Vieira disse que o maior problema do País não é um ‘churrasco fake’, mas um ‘presidente fake’. Já a líder do partido, Eliziane Gama, avalia que o presidente cometeu um crime ao mentir para os brasileiros (Foto: Reprodução)

Os senadores da bancada do Cidadania protestaram nas redes sociais contra a provocação do presidente Jair Bolsonaro de que iria realizar um churrasco neste sábado (9) e depois anunciar ter voltado atrás alegando que a confraternização tratava-se de uma notícia falsa. Também pela rede social, o presidente disse que ‘alguns jornalistas idiotas criticaram o churrasco fake, mas o MBL [Movimento Brasi Livre] se superou, entrou com ação na Justiça [contra a confraternização].

O senador Alessandro Vieira disse que o maior problema do País não é um ‘churrasco fake’, mas um ‘presidente fake’. Para a líder do partido, Eliziane Gama (MA), o presidente cometeu um crime ao mentir para os brasileiros.

“Produzir fake é crime. Mentir é crime. O que o presidente diz acerca do churrasco é zombar dos brasileiros e da verdade. E a Constituição brasileira é clara quanto às autoridades que mentem”, afirmou a senadora.

“Nosso problema não é um churrasco fake. É um presidente fake. Jair Bolsonaro não respeita os brasileiros. Não é hora de piadas ou desvarios. É hora de solidariedade e muito trabalho. O Brasil precisa de gente séria e capacitada, não de molecagem irresponsável”, postou o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) na rede social.

‘Brincadeira criminosa’

Na opinião de Eliziane Gama, a conduta de Bolsonaro, além de ‘grotesca’, é uma ‘brincadeira criminosa’ que revela descaso com as vítimas da Covid-19.

“Mesmo que tenha sido um blefe, não deixou de ser provocação, um deboche ao anunciar um churrasco em meio a 9.897 mortos, por falta de respirador. O que mais choca, além da doença e da fome de outros milhões de brasileiros, é o recado de que a vida dessas pessoas não tem valor algum”, escreveu a parlamentar em outro post em seu perfil no Twitter.

Leia também

“Não funcionou”, diz presidente do Cidadania sobre federação com PSDB

Por Breno MorenoCidadeverde.comEm entrevista ao Jornal do Piauí, nesta...

Vereador de Camaquã/RS busca projetos que deram certo em outros municípios

Vereador Gabryell Santos participou de evento em Brasília e...

Presidente do Cidadania 23 Visita Iguaba Grande e Discute Políticas para o Rio de Janeiro

Na manhã desta terça-feira (9), Iguaba Grande, cidade da Região...

As novas tarifas de Trump: Impactos na União Europeia e no Brasil

No sábado, 12 de julho, o presidente dos Estados...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!