Roberto Freire lamenta a morte do dirigente histórico Walter Pinheiro

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, lamentou, em nome do partido, o falecimento do dirigente histórico partidário Walter Pinheiro. Pinheiro morreu na madrugada desta quinta-feira (7), aos 83 anos, vitima da Covid-19. Em nota, Freire destacou a firme atuação do historiador no partido e ofereceu condolências aos familiares e amigos.

Também o presidente estadual do Cidadania no Pará, o ex-deputado federal Arnaldo Jordy, lamentou o falecimento de Walter Pinheiro. “Estamos inconformados e tristes com a perda do amigo Walter Pinheiro que nos deixou após resistir bravamente, a cada minuto, na busca da vida, que ele tanto procurou valorizar em todos os seus momentos e dimensões“, afirmou.

Jordy ainda agradeceu ao amigo “pelos anos de convicta dedicação aos valores de justiça, liberdade, democracia e ética”. “Obrigado pela convivência e militância ao longo dos seus mais de 50 anos, sem nunca ter renunciado aos seus ideais. Fique em paz e na memória eterna da história”, afirmou.

“Nota de pesar

Em meu nome, e de todos aqueles que compõem o Cidadania, transmito, com pesar, a notícia do falecimento, aos 83 anos, do historiador e militante histórico do partido Walter Pinheiro, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (7), em Belém, Pará. O falecimento deveu-se a complicações causadas pelo coronavírus.

Walter sempre atuou na política brasileira em prol da Educação. Na militância, ingressou no PCB (Partido Comunistas Brasileiro) antes do golpe militar de 1964, chegando a ser preso pelos militares. Sempre atuante, participou da fundação do PPS e, em seguida, do atual Cidadania, sem nunca ter renunciado ao seu compromisso político-partidário.

Faleceu fazendo ainda parte da direção do Cidadania no Estado do Pará. Lamentamos profundamente a grande perda e oferecemos nossos sentimentos, estimando paz e conforto aos familiares e amigos em momento tão triste.”

Brasília, 7 de maio de 2020

Roberto Freire
Presidente do Cidadania 23”

Leia também

“Vocês ainda vão sentir saudades do Sarney”

NAS ENTRELINHASSeu maior legado é a Constituição de 1988,...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/04/2024) MANCHETES DA...

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (24/04/2024) MANCHETES DA...

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!