Eleições 2020: Jornada da Vitória abre pré-inscrição para filiados ao Cidadania

Online e gratuito, curso de formação política avançada exclusivo a filiados ao partido

Com o objetivo de capacitar candidatos para as eleições e valorizar ideais democráticos e republicanos, a FAP (Fundação Astrojildo Pereira) abriu as pré-inscrições para o curso online e multimídia Jornada da Vitória, exclusivo a filiados ao Cidadania e destinado, principalmente, aos que desejam entrar na disputa eleitoral para prefeito ou vereador. A partir desta segunda-feira (4), os interessados podem cadastrar seus dados no site da Jornada da Cidadania.

O curso terá 14 videoaulas inéditas, cada uma com 15 minutos de duração, além de material complementar, em caso de o professor considerar necessário. Todos os conteúdos ficarão disponíveis em uma plataforma de educação a distância online, interativa e com acesso gratuito. Login e senha serão fornecidos somente aos filiados que tiverem suas pré-inscrições confirmadas pelos organizadores. A previsão é de que as aulas comecem no dia 27 de maio.

O conteúdo programático do curso vai focar na campanha eleitoral, atualidade e formação política avançada e comunicação política. Serão abordados grandes temas de interesse de vereadores e prefeitos, como estratégia política, boas práticas administrativas, propostas renovadoras e causas cívicas. Além disso, as aulas vão discutir marketing político, legislação eleitoral, arrecadação de recursos de campanha e redes sociais.

Todos os conteúdos devem fortalecer a importância da transparência, sustentabilidade, solidariedade, reformismo, ética, equidade, democracia e cosmopolitismo. O intuito, segundo os organizadores, é capacitar ainda mais as forças democráticas liberais e progressistas, em defesa das liberdades civis, dos direitos humanos e da igualdade de oportunidades na sociedade. (Fonte: Cleomar Almeida/ Assessoria de Comunicação da Fundação Astrojildo Pereira)

Leia também

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Lula não tem empatia com o centro conservador

NAS ENTRELINHASExiste um problema de desempenho nos ministérios, mas...

Juventude23 se reúne com Comte e apresenta metas para eleições 2024

O presidente nacional do Cidadania23, Comte Bittencourt, se reuniu...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (23/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania Bahia reúne lideranças e pré-candidatos nesta terça

O Cidadania da Bahia realiza nesta terça-feira (23), a...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!