Fundação Astrojildo Pereira e Cidadania lamentam morte do filósofo Ruy Fausto

Caetano Araújo, membro da Direção Executiva da Fundação Astrojildo Pereira (FAP), e Roberto Freire, presidente Nacional do Cidadania, lamentaram nesta sexta-feira (1º) a morte do filósofo Ruy Fausto, professor emérito da Universidade de São Paulo (USP). Fausto, um dos grandes pensadores brasileiros, faleceu aos 85 anos, em sua casa, em Paris (França), vítima de um infarto.

Com vários trabalhos publicados sobre Hegel, Marx, os rumos e descaminhos do comunismo, ele dividia o ano entre aulas na USP e na França. Araújo destaca que a crítica reiterada a todo tipo de autoritarismo abriu caminho para colaboração de Fausto com a Fundação Astrojildo Pereira (FAP).

O filósofo participou da Conferência Caio Prado Júnior. Além disso, a FAP publicou dois volumes de crônicas dele e, antes da eleição, organizou um debate, em Brasília, sobre seu livro mais recente “Caminhos da Esquerda: elementos para uma reconstrução”.

Clique abaixo para assistir a um debate promovido pelo jornal Folha de S.Paulo, pela Livraria Cultura e pela Companhia das Letras, editora dos livros de Fausto, sobre a publicação:

Programa Diferente TVFAP

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário