Fundação Astrojildo Pereira e Cidadania lamentam morte do filósofo Ruy Fausto

Caetano Araújo, membro da Direção Executiva da Fundação Astrojildo Pereira (FAP), e Roberto Freire, presidente Nacional do Cidadania, lamentaram nesta sexta-feira (1º) a morte do filósofo Ruy Fausto, professor emérito da Universidade de São Paulo (USP). Fausto, um dos grandes pensadores brasileiros, faleceu aos 85 anos, em sua casa, em Paris (França), vítima de um infarto.

Com vários trabalhos publicados sobre Hegel, Marx, os rumos e descaminhos do comunismo, ele dividia o ano entre aulas na USP e na França. Araújo destaca que a crítica reiterada a todo tipo de autoritarismo abriu caminho para colaboração de Fausto com a Fundação Astrojildo Pereira (FAP).

O filósofo participou da Conferência Caio Prado Júnior. Além disso, a FAP publicou dois volumes de crônicas dele e, antes da eleição, organizou um debate, em Brasília, sobre seu livro mais recente “Caminhos da Esquerda: elementos para uma reconstrução”.

Clique abaixo para assistir a um debate promovido pelo jornal Folha de S.Paulo, pela Livraria Cultura e pela Companhia das Letras, editora dos livros de Fausto, sobre a publicação:

Programa Diferente TVFAP

Leia também

Congresso Municipal reforça união e fortalecimento do Cidadania 23 em Londrina

O Congresso Municipal do Cidadania 23 de Londrina, realizado...

Cidadania dá largada à renovação dos diretórios no Espírito Santo

O Cidadania23 realizou neste sábado (26) o primeiro congresso...

Cidadania fortalece base no Espírito Santo

O Cidadania23 está em plena retomada de sua organização...

Marcos Felipi reforça compromisso com avanço do saneamento em Porto Alegre

Câmara de Porto Alegre aprovou, na madrugada desta quinta-feira,...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!