Projeto de Calero suspende cobranças de cartão de crédito e cheque especial

Com o intuito de minimizar os efeitos da crise gerada pela pandemia do Coronavírus, o deputado federal Marcelo Calero (Cidadania RJ) apresentou um o Projeto de Lei que suspende por 90 dias as cobranças de cartão de crédito e cheque especial. De acordo com a matéria, o saldo devedor resultante do acúmulo dos valores será parcelado em doze vezes, sem juros, e atualizado segundo a taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic).

Segundo o texto, a forma e o prazo de cobrança do encargo das parcelas suspensas devem constar em contrato firmado com o cliente. A taxa Selic, neste caso, deve ser informada no demonstrativo ou fatura de pagamento disponibilizado regularmente ao cliente.

“Precisamos unir nossas forças neste momento difícil e pensar como podemos aliviar os efeitos desta grave pandemia. Acredito, que com estas iniciativas, vamos conseguir amparar muitas pessoas”, afirmou o deputado.

Leia também

Por que o golpe de Bolsonaro não se consumou?

Na primeira versão, “oficial”, Bolsonaro estaria abatido com a derrota eleitoral e pretendia tirar um “período sabático” nos Estados Unidos, não comparecendo à posse de Lula.

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Surpresa esperançosa

A realização de um Enem para os professores é boa ideia.

Bolsonaro e generais encabeçam lista da PF

NAS ENTRELINHAS Segundo a PF, estivemos muito próximos de...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (22/11/2024)

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!