Projeto de Arnaldo Jardim incentiva doação de alimentos durante pandemia

Líder quer disseminar a solidariedade na sociedade civil

O líder do Cidadania na Câmara, deputado Arnaldo Jardim (SP), apresentou proposta para incentivar a doação de alimentos no período de enfrentamento da Covid-19. O projeto de lei visa garantir a segurança alimentar por meio de estímulo à doação de alimentos in natura, industrializados ou preparados. O parlamentar pediu que a tramitação da matéria se dê em regime de urgência.

Segundo a proposição, fica afastada a responsabilidade civil e penal das pessoas jurídicas de direito privado que não prestam serviço púbico que realizarem doação de alimentos a pessoas físicas ou jurídicas. Restaurantes e outros estabelecimentos também ficam autorizados a doar o excedente produzido. Isso durante todo o período de combate ao coronavírus.

Jardim disse que o intuito do projeto é incrementar as doações de alimentos “como meio eficiente para concretizar o direito fundamental à alimentação e, concomitantemente, disseminar o princípio da solidariedade na sociedade civil”.

Leia também

Por que o golpe de Bolsonaro não se consumou?

Na primeira versão, “oficial”, Bolsonaro estaria abatido com a derrota eleitoral e pretendia tirar um “período sabático” nos Estados Unidos, não comparecendo à posse de Lula.

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Surpresa esperançosa

A realização de um Enem para os professores é boa ideia.

Bolsonaro e generais encabeçam lista da PF

NAS ENTRELINHAS Segundo a PF, estivemos muito próximos de...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (22/11/2024)

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!