Senadora do Cidadania disse que estuda ainda a possibilidade de pedir uma sessão de debate com o ex-ministro no Congresso (Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado)
A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA), protocolou nesta quinta-feira (16) uma proposta de voto de aplauso ao ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, “pelos excelentes e republicanos trabalhos realizados à frente da Pasta, particularmente no tocante ao combate ao novo coronavírus e à Covid19”.
“Baseados no primado científico, no espírito de equipe e sem ceder a desvios ideológicos e ao charlatanismo, o ministro e equipe adotaram e sugeriram medidas e orientações seguras, com credibilidade e respaldo internacional”, afirma a senadora.
De acordo com a parlamentar maranhense, o ex-ministro da Saúde e equipe, “com os seus comportamentos, honraram as melhores tradições dos profissionais de saúde no Brasil e deram provas de respeito à democracia e às liberdades”.
Debate com Mandetta
Diante da gravidade da pandemia provocada pelo novo coronavírus, Eliziane Gama disse que estuda a possibilidade de pedir uma sessão de debate no Senado, com o ex-ministro da Saúde, para discutir as medidas adotadas pela Pasta no combate à Covid-19 na sua gestão.
Para ela, Mandetta e sua equipe do Ministério da Saúde estabeleceram diretrizes e deram grande contribuição ao enfrentamento da moléstia, em consonância com as políticas públicas adotadas na maioria dos países do mundo.