Coronavírus: Líder do Cidadania destaca postura “ousada e responsável” do Parlamento

O líder do Cidadania na Câmara, deputado Arnaldo Jardim (SP), ao destacar o esforço do Parlamento diante da pandemia do coronavírus, disse que o momento em que vive o país é importante que sejam tomadas medidas ousadas, “mas com responsabilidade”.

“Tivemos a ousadia de ir além dos duzentos reais que foram propostos pelo governo para o auxílio emergencial. Aumentamos para seiscentos, mas fizemos isso com responsabilidade. Hoje, esta renda básica é realidade e já está tendo um papel virtuoso na economia do país. É assim que devemos proceder nesta Casa”, afirmou.

A fala de Jardim aconteceu durante o encaminhamento do voto da bancada a favor da aprovação do projeto que dá oportunidade a mais de 18 milhões de famílias de baixa renda ter acesso à tarifa básica de energia elétrica.

O parlamentar do Cidadania também classificou como ousadas outras propostas, como a que cria o chamado Orçamento de Guerra para o combate ao coronavírus. “São medidas fortes que foram tomadas com sensatez e responsabilidade. É assim que Vossa Excelência tem conduzido os trabalhos desta Casa”, disse Jardim,dirigir elogio a Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Trump

Arnaldo Jardim destacou ainda o investimento trilionário que foi anunciado pelo presidente norte-americanos Donald Trump para conter a crescente onda desemprego no país.

Leia também

Por que o golpe de Bolsonaro não se consumou?

Na primeira versão, “oficial”, Bolsonaro estaria abatido com a derrota eleitoral e pretendia tirar um “período sabático” nos Estados Unidos, não comparecendo à posse de Lula.

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Surpresa esperançosa

A realização de um Enem para os professores é boa ideia.

Bolsonaro e generais encabeçam lista da PF

NAS ENTRELINHAS Segundo a PF, estivemos muito próximos de...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (22/11/2024)

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!