Eliziane Gama apresenta voto de aplauso no Senado por atuação de Mandetta na Saúde

Senadora do Cidadania disse que estuda ainda a possibilidade de pedir uma sessão de debate com o ex-ministro no Congresso (Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado)

A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA), protocolou nesta quinta-feira (16) uma proposta de voto de aplauso ao ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, “pelos excelentes e republicanos trabalhos realizados à frente da Pasta, particularmente no tocante ao combate ao novo coronavírus e à Covid19”.

“Baseados no primado científico, no espírito de equipe e sem ceder a desvios ideológicos e ao charlatanismo, o ministro e equipe adotaram e sugeriram medidas e orientações seguras, com credibilidade e respaldo internacional”, afirma a senadora.

De acordo com a parlamentar maranhense, o ex-ministro da Saúde e equipe, “com os seus comportamentos, honraram as melhores tradições dos profissionais de saúde no Brasil e deram provas de respeito à democracia e às liberdades”.

Debate com Mandetta

Diante da gravidade da pandemia provocada pelo novo coronavírus,  Eliziane Gama disse que estuda a possibilidade de pedir uma sessão de debate no Senado, com o ex-ministro da Saúde, para discutir as medidas adotadas pela Pasta no combate à Covid-19 na sua gestão.

Para ela, Mandetta e sua equipe do Ministério da Saúde estabeleceram diretrizes e deram grande contribuição ao enfrentamento da moléstia, em consonância com as políticas públicas adotadas na maioria dos países do mundo.

Leia também

“Vocês ainda vão sentir saudades do Sarney”

NAS ENTRELINHASSeu maior legado é a Constituição de 1988,...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/04/2024) MANCHETES DA...

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (24/04/2024) MANCHETES DA...

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!