Projeto de Calero suspende cobranças de cartão de crédito e cheque especial

Com o intuito de minimizar os efeitos da crise gerada pela pandemia do Coronavírus, o deputado federal Marcelo Calero (Cidadania RJ) apresentou um o Projeto de Lei que suspende por 90 dias as cobranças de cartão de crédito e cheque especial. De acordo com a matéria, o saldo devedor resultante do acúmulo dos valores será parcelado em doze vezes, sem juros, e atualizado segundo a taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic).

Segundo o texto, a forma e o prazo de cobrança do encargo das parcelas suspensas devem constar em contrato firmado com o cliente. A taxa Selic, neste caso, deve ser informada no demonstrativo ou fatura de pagamento disponibilizado regularmente ao cliente.

“Precisamos unir nossas forças neste momento difícil e pensar como podemos aliviar os efeitos desta grave pandemia. Acredito, que com estas iniciativas, vamos conseguir amparar muitas pessoas”, afirmou o deputado.

Leia também

Amazônia deslumbra Macron; Mercosul, nem um pouco

As fotos de Lula e Macron de mãos dadas, ao lado da Samaúma, a maior árvore da Amazônia, e navegando pelo Rio Guamá, em Belém, viralizaram nas redes sociais.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (28/03/2024)

Comunicado de feriado de Páscoa

Prezadas(os),Em virtude do feriado da Páscoa, nos dias 28...

Venezuela: Cidadania já tinha avisado lá atrás

O vice-presidente nacional do Cidadania, ex-deputado-federal Rubens Bueno (PR),...

Lira lava as mãos na prisão de Chiquinho Brazão

PSol, PCdoB e PT, os partidos que mais se empenharam na CCJ para acolher a decisão de Moraes, sozinhos, não têm força suficiente para influenciar a pauta da Câmara.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!