Danielle Garcia cobra estruturação do combate à pandemia da Covid-19 em Sergipe

A pré-candidata do Cidadania à prefeitura de Aracaju, delegada Danielle Garcia, concedeu, nesta quarta-feira (8), entrevista para a Rádio Jornal FM 91,3 e defendeu maior transparência dos governos estadual e municipal no combate à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Ela também cobrou urgência em medidas de atendimento à população. “Aracaju tem quatro mortes decorrentes do novo coronavírus e não temos hospital de campanha, por exemplo; não sabemos quantos respiradores e leitos de UTIs a cidade tem à disposição da população; profissionais da saúde, na linha de frente do combate, estão sem EPIs. E não há transparência nos gastos públicos para combater a pandemia”, explicou Danielle.

A pré-candidata à prefeitura da capital sergipana, ao analisar o cenário nacional da política, criticou o extremismo vivenciado no País e reforçou. “Precisamos de menos brigas e mais soluções; menos discursos e mais ação; menos palanque e mais preocupação com a população”, destacou.

Danielle Garcia defendeu, ainda, uma “revolução” na administração pública municipal. “É possível governar com lisura no uso do dinheiro público e na prestação de contas dos gastos à sociedade. Eu acredito muito nesse caminho e a sociedade anseia por isso”, concluiu.

Perfil

A delegada Danielle Garcia, que atualmente é coordenadora do Programa Nacional de Fortalecimento das Polícias Judiciárias no Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro, do Ministério da Justiça, já atuou no Cope (Complexo de Operações Policiais), no Denarc (Departamento de Narcóticos) e no Deotap (Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública da Polícia Civil).

Sua última função em Sergipe foi à frente da Delegacia da Barra dos Coqueiros. À frente da Deotap, coordenou dezenas de operações de repercussão regional e nacional de combate à corrupção, identificando e prendendo criminosos e recuperando milhões de reais desviados.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário