Agilidade da Anvisa para importar deve vir para ficar, diz Paula Belmonte

A deputada Paula Belmonte (Cidadania/DF) defendeu, nesta quinta-feira (02), que as medidas aprovadas pela Câmara para agilizar a liberação de insumos hospitalares pela Anvisa sejam estendidas para depois do enfrentamento da pandemia. “Avançamos muito, garantimos agilidade na importação de medicamentos e equipamentos, na votação de ontem do plenário”, disse. A matéria precisa ainda ser analisada pelo Senado.

A parlamentar fez as declarações durante reunião da comissão externa que trata de medidas de enfrentamento da pandemia, cuja relatora é a deputada Carmen Zanoto (Cidadania/SC). A decisão do plenário na noite desta quarta-feira, afirmou Paula Belmonte, vai desburocratizar a importação de insumos imprescindíveis nesse momento e no futuro.

Paula Belmonte lembrou a importância de a comissão externa apoiar projetos de sua autoria, como o que destina 35% das multas aplicadas no país para o combate ao coronavírus, para que haja recursos garantidos para o enfrentamento do vírus.

A deputada disse ainda que é favorável aos projetos que visam a dar segurança quanto ao emprego dos trabalhadores, mas acrescentou que a Casa precisa dar exemplo, aprovando projeto que reduz os subsídios pagos a parlamentares em 20%, conforme prevê projeto de sua autoria e dos deputados Daniel Coelho (Cidadania/PE) e Marcelo Calero (Cidadania/RJ), entre outros parlamentares.

Paula Belmonte pediu que o SUS dê atenção não apenas à Covid-19, mas também às tantas doenças que continuam a infelicitar os brasileiros. “Qualquer que seja a doença, vamos proteger e tratar os brasileiros”, conclamou.

Leia também

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/04/2024) MANCHETES DA...

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (24/04/2024) MANCHETES DA...

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Lula não tem empatia com o centro conservador

NAS ENTRELINHASExiste um problema de desempenho nos ministérios, mas...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!