Série de filiações ao Cidadania-SC prepara partido para eleições de outubro

Segundo deputada Carmen Zanotto, a partir de agora, eventos partidários presenciais devem ser adiados

As cidades catarinenses de São João Batista, Timbó e Blumenau foram palco de eventos de filiação ao Cidadania-SC neste sábado (14). Em São João, o vereador Betinho Souza deu início às ações de sua pré-candidatura a prefeito na cidade, onde o partido terá chapa pura com o professor Malcon Gustavo Tonini na vaga de pré-candidato a vice-prefeito.

Em Timbó, o vereador Fabrício Dalcastagné, o Professor Fabrício, filiou-se ao Cidadania23 e lançou sua pré-candidatura a prefeito do município na Associação do Bairro das Nações.

Em Blumenau, diversas filiações ao partido e o ingresso do vereador Bruno H Cunha no Cidadania marcaram encontros da Juventude e do Cidadania 23. Cunha foi eleito em 2016 com 4.829 votos e é o vereador mais novo da atual Legislatura.

Os atos contaram com a presença da secretária do Cidadania Mulheres-SC, Talien Stofelli Assis. Além dela, participaram da atividade, o tesoureiro geral, Rubens Novelletto, Eduardo Assis e Alisson Luiz Micoski, todos da Executiva Estadual.

Rubens Noveletto, a esquerda, representando a Dep Carmen, e vereador Fabrício e sua família, no ato de filiação!

Também compareceram, o vereador Cirino Cabral, do Cidadania de Navegantes, e pré-candidato a prefeito; o presidente do partido no município de Joinville, Djeverson Pretto; o vice-presidente do partido e Coordenador da Juventude em Jaraguá do Sul , Igor Cristiano Welter.

Os coordenadores da Juventude 23, João Flávio Alves (Tubarão) e Rogério Cléle (Balneário Camboriú), este último pré-candidato a vereador, e participantes do Movimento Livres, também prestigiaram os encontros.

Coronavírus

A deputada Carmen Zanotto, que cumpriria agenda neste sábado, preferiu não comparecer por cautela, uma vez que participou das atividades legislativas no Congresso Nacional e o senador, Nelsinho Trad (PSD-MS), testou positivo para coronavírus nesta semana.

A presidente estadual do Cidadania reforçou o pedido do presidente nacional do partido, Roberto Freire, para que os encontros sejam realizados virtualmente e os eventos presenciais com público sejam evitados.

Com informações da Comunicação do Cidadania-SC

Leia também

Campo Mourão fortalece seu protagonismo político

Mourão em movimento políticoOntem, dia 5, o Cidadania23parana realizou...

Cidadania 23 realizou Congresso Municipal em Itaipulândia

O Cidadania 23 reuniu filiados e lideranças locais no...

Genivaldo Matias da Silva, um herói anônimo da democracia

Por Luiz Carlos Azedo Soube, por intermédio de amigos, do...

Edital de Convocaçao do Congresso Estadual do Cidadania no Epirito Santo

Nos termos dos Estatutos Partidário, da Resolução nº 001/2025...

Cidadania Acre convoca para Congresso Estadual

O Cidadania 23 do Acre realizará, na terça, 9...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!