Paula Belmonte: Manutenção da merenda escolar é essencial

A matéria foi aprovada pela Câmara nesta quarta-feira (25) por meio de videoconferência (Foto: Reprodução)

Defensora da criança e titular da Comissão de Educação da Câmara, a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) classificou de “essencial” o projeto que determina o fornecimento de merenda aos estudantes da rede pública, mesmo no período de suspensão das aulas por causa do combate ao novo coronavírus.

A matéria foi aprovada pela Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (25) por meio de videoconferência. A ideia vinha sendo defendida pela parlamentar do Cidadania nas redes sociais.

Paula Belmonte disse que sempre conversa com as diretoras de escolas da rede pública do Distrito Federal e ouve delas que as crianças muitas vezes vão à escola somente por causa da refeição que é oferecida no recreio porque suas famílias são muito pobres.

Para deputada, estudantes não podem ficar em casa sem comer (Foto: Robson Gonçalves)

“É fundamental manter o fornecimento da merenda. Os estudantes não podem ficar em casa sem comer. Às vezes, a merenda é a única refeição a que eles têm acesso”, disse a deputada. A alimentação será entregue a cada criança individualmente para evitar aglomeração.

Outra matéria aprovada pela Câmara ontem e que a deputada festejou foi a que liberou a telemedicina durante o combate à pandemia. Paula Belmonte já havia encaminhado ao CFM (Conselho Federal de Medicina) pedido para que a prática fosse autorizada excepcionalmente. A entidade autorizou essas consultas por meio de videoconferência.

Leia também

Furor tarifário faz de Trump passageiro do passado

Trump também ameaçou taxar em 100% os países do Brics — Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul —, se quiserem "brincar com o dólar".

Cabeças no Congresso

Eliminar a vergonha de privilégios e vantagens que fazem a República democrática dar mais benefícios aos seus dirigentes do que o Império oferecia a sua nobreza.

Reunião das mulheres vai discutir desde associativismo feminino a marketing político

Olhar feminino perpassa temas com foco diferenciado, dizem secretárias A...

Tempos e silêncios em Ainda estou aqui

Pelos olhos e pelas mãos de Salles, os tempos...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!