Para senadores do Cidadania, passeio de Bolsonaro por Brasília em plena pandemia foi ‘irresponsável’

Alessandro diz que presidente está buscando uma ruptura política com a atitude e Eliziane advertiu que “não é hora de politicagem” (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Eliziane Gama (Cidadania-MA), líder do partido no Senado, criticaram o presidente Jair Bolsonaro por, mais uma vez, descumprir as orientações dos técnicos de saúde de todo o mundo, inclusive do seu Ministério da Saúde, e fazer um passeio por Brasília na manhã deste domingo (29).

“Nenhum outro presidente, nenhum outro líder mundial age com tamanha irresponsabilidade. O presidente da República está fora de si, age contra a ciência, contra indicações médicas, contra recomendações sanitárias e de saúde e tudo isso com qual objetivo? Não é hora de politicagem”, escreveu a senadora maranhense em seu perfil no Twitter.

“Essa mistura de irresponsabilidade e ignorância não deve ser lida como uma simples demonstração de despreparo intelectual e emocional. O que Bolsonaro está buscando é uma ruptura política que justifique uma eventual tentativa de auto-golpe. Aposta no agravamento da divisão política para justificar seu projeto de poder que não aceita os limites impostos pela democracia”, afirmou Alessandro Vieira.

Os senadores do Cidadania reforçaram a necessidade da manutenção do isolamento social para evitar a disseminação do coronavírus e reafirmaram que seus mandatos têm se dedicado a ajudar no enfrentamento da maior crise sanitária e econômica dos últimos 100 anos no País (veja aqui).

O presidente saiu de carro do Palácio do Planalto para um passeio, incluindo visita a um churrasquinho, farmácia padaria, além do Hospital das Forças Armadas, cumprimentando populares e provocando aglomeração de pessoas. Neste domingo (29), o Distrito Federal registrou a primeira morte por infecção do novo coronavírus, a servidora Viviane Rocha de Luiz.

Leia também

Historiador analisa trajetória dos partidos em 40 anos de democracia

Os partidos políticos, organismos centrais da vida democrática, são incapazes de se abrirem para a dinâmica de transformações que ocorrem na vida social e econômica.

Presidente estadual do Cidadania reúne vereadores baianos em Salvador

Encontro também teve participação remota do presidente nacional da...

Em Carapebus/RJ, prefeitura oferece cadeira anfíbia para promover inclusão

Com a iniciativa, pessoas com mobilidade reduzida podem tomar...

A antecipação do bipartidarismo

O governador Rafael Fonteles e o senador Ciro Nogueira...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!