Cidadania 23 aposta na força das mulheres para renovar a política do Ceará

Em comemoração ao dia Internacional das Mulheres, a Secretaria Estadual do Cidadania 23 Ceará promoveu mais uma edição do Café com Política que contou com a presença de pré-candidatas a prefeita e a vereadores em 2020.

Segundo a Secretaria Estadual de Mulheres do Cidadania 23, Ceará Ana Naira de Queiroz, a participação e o empoderamento feminino na política é fundamental para que as mulheres superem a sub-representação política presente hoje tanto no executivo , quanto nos legislativo.

“Somos mais de 50% da população e não temos está representação na política. Chegou a hora de renovar e a renovação política passa pelas mulheres.” Reforça Ana Naira .

Entusiasta da participação feminina na política, o presidente estadual do partido, Alexandre Pereira, afirmou que o Cidadania 23 dará todo o apoio as iniciativas da Secretaria Estadual de Mulheres e as pré-candidatas ao pleito de 2020. Dentre elas a Roberta Fontenele em Uruburetama, Telvânia Braz em Paramoti e Solange Baltazar em Monsenhor Tabosa que disputarão o executivo municipais nas respectivas cidades.

Ascom Cidadania-CE

Leia também

Cidadania aprova início de tratativas para federação com o PSB

Executiva Nacional decide por unanimidade abrir diálogo com o...

Renata Bueno lança novo site para fortalecer a conexão entre Brasil e Itália

Renata Bueno, primeira deputada ítalo-brasileira no Parlamento Italiano, acaba...

Cidadania/PR avança com novas filiações e consolida projeto para 2026

Com informações de Yuri Augusto Raysel Rodrigues No último sábado...

Resolução Orgânica nº 004/2025 – Comissão Provisória partido no Tocantins

O Presidente, ad referendum da Comissão Executiva Nacional, RESOLVE: Art....

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!