Líder do Cidadania na Câmara envia oficio ao Planalto e pede pagamento imediato do coronavoucher: “A fome não espera”

O líder do Cidadania na Câmara, deputado Arnaldo Jardim (SP), enviará nesta terça-feira (31) oficio endereçado ao ministro da Casa Civil, general Walter Braga Netto, para pedir a imediata sanção do projeto que estabelece o pagamento de R$ 600 a trabalhadores informais.

O chamado “coronavoucher” foi votado e aprovado na Câmara e no Senado. Precisa apenas da canetada do presidente da República para valer como Lei.

No documento que mandará ao Planalto, Jardim argumenta que é preciso ter agilidade na execução das medidas aprovados pelo Congresso Nacional.

“Neste momento, a chegada desse dinheiro às famílias brasileiras é tão importante quanto as medidas de isolamento social. Mas se o recurso não adentrar os lares pode atrapalhar as recomendações das autoridades de saúde. Já que a fome não espera, a ordem é pagar o mais rapidamente possível”, justificou Arnaldo Jardim.

Satisfação

O líder do Cidadania também sugeriu ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que convide auxiliares do governo para, já na semana que vem, detalharem, por meio de vídeoconferência, o calendário de implementação do “coronavoucher”.

“É importante que o governo mostre ao Parlamento como vai cumprir essas ações, que são de extrema importância para a camada mais pobre da população”, disse.

O líder do Cidadania também defendeu que a equipe econômica execute as medidas anunciadas recentemente para atender, principalmente, os micro e pequenos empreendedores.

“Há reclamações em vários segmentos da atividade econômica nacional, já que os recursos e ações para mitigar os efeitos da pandemia não estão acessíveis”, acrescentou o parlamentar.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou que aportará capital em empresas que entraram em dificuldades a partir da pandemia do novo coronavírus.

Lerdeza do Planalto

Para o presidente do partido, Roberto Freire, Jardim acerta ao fazer a cobrança e destacou que Bolsonaro tem sido omisso ao tema.

“A renda emergencial de até R$ 1,2 mil pros mais vulneráveis precisa ser sancionada já pela Presidência da República. A iniciativa do líder Jardim vai na direção correta. No protagonismo do Congresso, temos visto a grave omissão de Bolsonaro. Os riscos agora são o despreparo e a lerdeza do Planalto pra executar”, aponta o presidente Nacional do Cidadania, Roberto Freire.

Leia também

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Convocação para reunião ordinária da Comissão Executiva Nacional – 27/04/2024

Ofício 050/2024 - Cidadania/DN Brasília, 18 de abril de 2024 Prezados(as)...

Lula deve pôr as barbas de molho com o cenário mundial

NAS ENTRELINHASDa mesma forma como o isolamento internacional se...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!