Da Vitória pede suspensão da cobrança de pedágio em rodovias federais durante pandemia

Em solicitação ao Ministério da Infraestrutura, o deputado alertou para as perdas do setor produtivo (Foto: Robson Gonçalves)

Como forma de reduzir os custos do setor de transporte de cargas, o deputado federal  Da Vitória (Cidadania-ES) solicitou, nesta semana, ao Ministério da Infraestrutura  seja suspensa a cobrança dos pedágios nas rodovias federais durante o período em que estiver vigorando o decreto de calamidade pública no País em decorrência da crise do novo coronavírus.

No pedido encaminhado ao ministro Tarcísio Freitas,  o parlamentar  disse que a suspensão da cobrança do pedágio para o transporte de  carga vai minorar as perdas do setor  produtivo, que está “profundamente” atingido com a  pandemia.

 Ele ressaltou que o trabalho dos caminhoneiros é fundamental  para o transporte de alimentos, medicamentos, equipamentos e outros produtos.

“Mais de 60% do transporte de carga no País é realizado por meio do transporte terrestre.  E neste período em que o país está  enfrentando a  emergência sanitária o setor empresarial está sendo profundamente atingido com a redução das vendas devido ao isolamento social da população para evitar a proliferação do vírus.A isenção do pedágio  será importante para reduzir o custo do frete e consequentemente das mercadorias”, avaliou Da Vitória.

Leia também

Juventude do Cidadania avalia 5º Encontro Nacional e define próximos passos

Reunião contou com presença da presidência do partido e...

“Não funcionou”, diz presidente do Cidadania sobre federação com PSDB

Por Breno MorenoCidadeverde.comEm entrevista ao Jornal do Piauí, nesta...

Vereador de Camaquã/RS busca projetos que deram certo em outros municípios

Vereador Gabryell Santos participou de evento em Brasília e...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!