Da Vitória pede suspensão da cobrança de pedágio em rodovias federais durante pandemia

Em solicitação ao Ministério da Infraestrutura, o deputado alertou para as perdas do setor produtivo (Foto: Robson Gonçalves)

Como forma de reduzir os custos do setor de transporte de cargas, o deputado federal  Da Vitória (Cidadania-ES) solicitou, nesta semana, ao Ministério da Infraestrutura  seja suspensa a cobrança dos pedágios nas rodovias federais durante o período em que estiver vigorando o decreto de calamidade pública no País em decorrência da crise do novo coronavírus.

No pedido encaminhado ao ministro Tarcísio Freitas,  o parlamentar  disse que a suspensão da cobrança do pedágio para o transporte de  carga vai minorar as perdas do setor  produtivo, que está “profundamente” atingido com a  pandemia.

 Ele ressaltou que o trabalho dos caminhoneiros é fundamental  para o transporte de alimentos, medicamentos, equipamentos e outros produtos.

“Mais de 60% do transporte de carga no País é realizado por meio do transporte terrestre.  E neste período em que o país está  enfrentando a  emergência sanitária o setor empresarial está sendo profundamente atingido com a redução das vendas devido ao isolamento social da população para evitar a proliferação do vírus.A isenção do pedágio  será importante para reduzir o custo do frete e consequentemente das mercadorias”, avaliou Da Vitória.

Leia também

Cidadania Bahia reúne lideranças e pré-candidatos nesta terça

O Cidadania da Bahia realiza nesta terça-feira (23), a...

A luz do poeta Joaquim Cardozo na arquitetura de Brasília

NAS ENTRELINHASMuitos arquitetos e engenheiros vieram para Brasília com...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (22/04/2024) MANCHETES DA...

Edital de convocação extraordinária

Nos termos do Estatuto Partidário e da legislação em...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!