“Não podemos politizar o combate ao coronavírus”, diz Carmen Zanotto

A relatora da comissão externa disse a união de forças pode ajudar o país a enfrentar a pandemia (Foto: Robson Gonçalves)

A relatora da comissão externa do coronavírus , deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC), disse, nesta quarta-feira, que as disputas políticas não podem contaminar as medidas de combate à propagação do coronavírus.

“O País só sairá dessa crise se houver união. A batalha contra esse vírus não pode ser transformar em palanque político, numa guerra federativa, alertou.

Para a parlamentar, o momento de crise na saúde exige que as dissensões políticas devem ser deixadas de lado.

“Não podemos politizar o combate ao coronavírus. Temos que buscar a convergência. Só com união de forças poderemos enfrentar essa pandemia.Todos devem seguir as recomendações do Ministério da Saúde, que é autoridade sanitária máxima: do presidente da República ao cidadão comum deste país”, ressaltou a deputada.

A fala de Carmen Zanotto aconteceu em reunião, por teleconferência, da comissão externa, que aprovou moção de apoio ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que vem enfrentando críticas por causa do distanciamento social, que atinge, principalmente por idosos e portadores de doenças crônicas.

Para colegiado, que tem médicos e especialistas entre seus integrantes, Mandetta e os técnicos do Ministério da Saúde vêm seguindo, “com responsabilidade e competência”, as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“O nosso apoio é incondicional ao trabalho desenvolvido por Mandetta e pelos técnicos do Ministério da Saúde. O isolamento social é importante para evitar um colapso no SUS. A correria aos hospitais é tudo que não precisamos neste momento”, afirmou Carmen Zanotto, que coordena a Frente Parlamentar Mista da Saúde.

O apoio oficial da comissão foi extensivo aos gestores públicos nos estados e municípios, médicos, enfermeiros, pesquisadores e demais trabalhadores que trabalham “diuturnamente” na batalha contra o coronavírus.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário