Da Vitória destaca aprovação de merenda escolar para os alunos que tiveram aulas suspensas

O deputado é autor de indicação ao Ministério da Educação solicitando que os alimentos fossem repassados às famílias (Foto: Robson Gonçalves)

O deputado federal Da Vitória (Cidadania-ES) comemorou a aprovação pelo plenário da Câmara do projeto que autoriza estados e municípios a destinar a merenda escolar adquirida pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para as famílias dos alunos que tiverem aulas suspensas em razão de calamidade pública, como ocorre agora com a pandemia do novo coronavírus.

O parlamentar encaminhou, nesta semana,  ao ministro da Educação, Abraham Weintraub,  solicitação para que a merenda escolar fosse doada às famílias dos alunos durante a pandemia. No pedido, Da Vitória sugeriu que o ministro desse prioridade aos pais que estão inseridos nos programas sociais do governo federal.

“A aprovação dessa proposta atende à emergência social neste momento muito difícil na vida dos brasileiros. Todos nós sabemos que a merenda é, na maioria dos casos, a única refeição diária dessas crianças. Estou feliz por participar da votação dessa importante medida”, ressaltou Da Vitória.

Aprovado por sistema de votação virtual, o (PL 786/20)  segue para apreciação do Senado.

De acordo com a proposta, alimentos estocados, que são comprados com o dinheiro do Programa Nacional de Alimentação (PNAE), devem ser distribuídos imediatamente às famílias dos alunos de baixa renda das escolas públicas que estão de quarentena devido à pandemia.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário