Cidadania na Câmara vota por merenda a estudantes durante suspensão das aulas

Plenário da Câmara aprovou o projeto em sistema de votação virtual (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)

O líder do Cidadania na Câmara, deputado federal Arnaldo Jardim (SP), encaminhou voto favorável da bancada ao projeto de lei que garante merenda aos estudantes da rede pública no período de suspensão das aulas por causa da pandemia de coronavírus.

O projeto foi aprovado na forma de um substitutivo do deputado federal Zé Silva (Solidariedade-MG), no qual incorporou dispositivos do Projeto de Lei 824/20, da deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) e do deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ).

De acordo com o substitutivo, o dinheiro do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) continuará a ser repassado pela União a estados e municípios para a compra de merenda escolar, que beneficia principalmente crianças mais pobres da escola pública.​

“É uma proposta positiva, adequada, que garante o alimento às crianças e o mercado ao pequeno produtor que continua produzindo”, argumentou o parlamentar.

A fala de Jardim foi transmitida ao plenário por videoconferência, maneira pela qual a Câmara deliberou nesta quarta-feira (25), por causa da pandemia.

“Uma satisfação ver um Poder funcionando nessas circunstâncias, focando sua atenção no sentido de vencer esse desafio, buscando convergências e estabelecendo conexões com a sociedade, para dar segurança e tranquilidade para que possamos enfrentar os problemas desse momento”, disse.

Jardim informou que o Cidadania defende a priorização às populações mais vulneráveis, principalmente durante a pandemia. O projeto aprovado nesta noite, segundo o líder, tem essa preocupação.

O parlamentar fez questão de elogiar o trabalho da deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC) na comissão externa que trata das medidas para deter a expansão do novo coronavírus. A parlamentar é relatora do colegiado.

“Carmen Zanotto aposta no fortalecimento da ciência, em detrimento de impulsos individuais que determinem políticas públicas. Estamos muito felizes com o trabalho dela”, afirmou. (Com informações da Agência Câmara Notícias)

Leia também

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Convocação para reunião ordinária da Comissão Executiva Nacional – 27/04/2024

Ofício 050/2024 - Cidadania/DN Brasília, 18 de abril de 2024 Prezados(as)...

Lula deve pôr as barbas de molho com o cenário mundial

NAS ENTRELINHASDa mesma forma como o isolamento internacional se...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!