Covid-19 – Alessandro Vieira coordena iniciativa para produção de máscaras de proteção em Sergipe

De acordo com o senador sergipano, o objetivo é garantir uma produção inicial de 6 mil máscaras (Foto: Jane de Araújo/Agência Senado)

Atendendo à demanda crescente por meios de proteção e prevenção ao contágio do Covid-19, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) está coordenando uma iniciativa de produção e distribuição de máscaras em Sergipe, em parceria com os empresários Milton Andrade e Gustavo Gomide, além de profissionais da área de saúde, como os médicos Emerson Ferreira e Antônio Samarone. O modelo de máscaras de tecidos foi desenvolvido com base nas máscaras existentes, e começaram a ser produzidas nesta terça-feira (24).

De acordo com o senador sergipano, o objetivo é garantir uma produção inicial de 6 mil máscaras para uso de profissionais da área de segurança, limpeza e cidadãos comuns que estão em situação de vulnerabilidade. As máscaras serão produzidas em tecido TNT 100% polipropileno com camada dupla e poderão ser reutilizadas após processo simples de desinfecção.

“Estas máscaras vão reduzir a demanda por material hospitalar por indivíduos que não estão envolvidos no atendimento direto a pacientes de Covid-19, mas que também buscam maior segurança no exercício das suas atividades”, disse Alessandro Vieira.

Os profissionais de saúde podem usar a máscara de tecido juntamente com os protetores de rosto de acetato. Os dispositivos aumentam a segurança dos profissionais diretamente envolvidos no atendimento aos pacientes.

“É momento de união. Temos uma empresa local que transformou sua cadeia de produção para criar o que precisamos neste momento. Vamos apoiar”, pediu o parlamentar.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário