Arnaldo Jardim: Fala de Bolsonaro é desrespeitosa com pacientes e parentes de mortos pela Covid-19

Ao pedir a reabertura de escolas e comércio, Bolsonaro ignora as recomendações do próprio Ministério da Saúde, diz o parlamentar (Foto: Robson Gonçalves)

O líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, deputado federal Arnaldo Jardim (SP), classificou como desrespeitoso o discurso feito há pouco pelo presidente da República em cadeia de rádio e TV.

“Ao chamar a doença de uma gripezinha e dizer que está havendo uma histeria promovida pela imprensa, o chefe de Executivo ignora e desrespeita todas as vítimas e seus familiares. No Brasil, foram mais de 40 mortos pela doença. A pandemia é encarada seriamente por chefes de estado do mundo inteiro” disse.

Ao pedir a reabertura de escolas e comércio, Bolsonaro, segundo Jardim, ignora as recomendações do próprio Ministério da Saúde que, responsavelmente, tem conduzido políticas de enfrentamento ao coronavírus.

“Devemos nesse instante seguir com as orientações das autoridades estaduais e municipais que, acertadamente, propuseram restrições nas cidades e estados que administram. Terra arrasada, senhor presidente, seria mandar o povo brasileiro para as ruas num momento crítico”, lamentou o líder do Cidadania.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário