Eliziane Gama elogia decisão do STF de suspender cortes no Bolsa Família

“O ministro Marco Aurélio Mello foi muito coerente, sensato e humano”, afirmou a senadora (Foto: Reprodução)

A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA), considerou acertada a decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Marco Aurélio Mello, de suspender cortes de novos benefícios do programa Bolsa Família durante a pandemia do coronavírus.

“O ministro Marco Aurélio Mello faz justiça a milhares de nordestinos, ao proibir o corte do Bolsa Família, principalmente em meio a uma pandemia que atinge a todos, mas sem dúvida [cujo] peso maior está sobre os mais vulneráveis”, escreveu em sua conta no Twitter.

Ministro Marco Aurélio faz justiça a milhares de nordestinos, diz parlamentar (Foto: Roque de Sá)

A medida atende pedido de governadores do Nordeste contra ação do governo federal que pretendia bloquear, suspender e cancelar benefícios pelos próximos 120 dias para fins de averiguação e revisão cadastral.

“O ministro Marco Aurélio Mello foi muito coerente, sensato e humano. Ao decidir suspender milhares de famílias do programa, sobretudo da região Nordeste, o governo mostrou total falta dessa sensibilidade de humanidade neste momento critico no Brasil e no mundo”, ressaltou Eliziane Gama.

A parlamentar reiterou que o momento deve ser de sensibilidade social de todos os Poderes da República, “sobretudo para o atendimento daqueles que estão em situação de maior vulnerabilidade” com a pandemia do coronavírus.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário