Ex-ministro do TSE é o atual secretário-geral do Aliança pelo Brasil, o novo partido do presidente Bolsonaro que está processo de registro (Foto: Carlos Moura/TSE)
A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA), protocolou nesta semana requerimento na Comissão de Constituição e Justiça da Casa para ouvir o ex-ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral ) e atual secretário-geral do partido Aliança pelo Brasil, Admar Gonzaga.
Em palestra nos Estados Unidos na segunda-feira (9), o presidente Jair Bolsonaro disse ter “nas mãos” evidências de que ele deveria ter sido eleito no primeiro turno da eleição de 2018.
Eliziane quer obter informações sobre o que Gonzaga sabe a respeito das acusações feitas pelo presidente dizendo ter provas de que houve fraude nas últimas eleições presidenciais. Ao comentar as declarações de Bolsonaro, o ex-ministro do TSE afirmou que o presidente “deve” ter provas sobre as denúncias que formulou.
“As acusações feitas pelo presidente são gravíssimas. Caso essas provas existam de fato, colocam em xeque todo o sistema eleitoral brasileiro. Creio que Admar, como ex-ministro do TSE e amigo próximo do presidente, ciente da gravidade das declarações, pode fornecer ao Senado informações relevantes sobre o assunto”, defendeu a parlamentar.