Com a pandemia, medidas mais drásticas contra o coronavírus terão de ser ampliadas, diz Carmen Zanotto

“O Parlamento também está em estado de alerta, pronto para aprovar o que for necessário”, diz a parlamentar do Cidadania (Foto: Robson Gonçalves)

A deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) disse, nesta quarta-feira (11), que a decretação de pandemia decretada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) vai ampliar as medidas emergenciais para evitar a propagação do coronavírus em todo o País.

“Agora, com a declaração de pandemia, todas ações emergenciais que até agora vinham sendo tomadas terão que ser mais drásticas e ampliadas. A situação mudará a cada minuto”, alertou a parlamentar, relatora da comissão externa que acompanha as ações do governo.

A fala da parlamentar ocorreu na abertura da comissão geral que debateu com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, especialistas convidados por vários partidos, as ações até agora tomadas pelo Brasil para conter a propagação do vírus no País.

Ao manifestar preocupação com o possível aumento da demanda por atendimento no sistema público de saúde dos estados e municípios, Zanotto afirmou que o Poder Legislativo está preparado para garantir os recursos necessários enfrentamento da doença.

“O Parlamento também está em estado de alerta, pronto para aprovar o que for necessário. Vamos enfrentar essa pandemia com serenidade, mas com firmeza e responsabilidade”, declarou.

Planos de saúde

Carmen Zanotto disse ainda que a rede hospitalar privada e os planos de saúde precisam também cumprir o seu papel na prevenção da saúde da população.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário