Diversidade 23 pede que STF retome ação sobre doação de sangue por LGBTs

O objetivo é pedir celeridade na retomada do julgamento do veto a doação de sangue por homens gays, bixessuais e mulheres trans

O coordenador do Diversidade 23, Eliseu Neto, e os representantes da Aliança Nacional LGBT, Toni Reis, e do grupo Arco-íris do Rio de Janeiro, Claudio Nascimento, participarão de reunião, nesta terça-feira (10), às 18h, com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli.

O objetivo é pedir celeridade na retomada da votação da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5543/16, apresentada pelo PSB, que solicita revogação de norma publicada pelo Ministério da Saúde que proíbe homossexuais, travestis e mulheres transexuais de doar sangue. O Cidadania se associa favoravelmente ao debate na condição de Amicus Curiae.

Para Eliseu, é imperativo que a Suprema Corte retome a votação da ação que está suspensa desde o pedido de vistas do ministro Gilmar Mendes. A retomada da análise está prevista para esta quarta-feira (11).

“Estamos levando uma série de pareceres médicos apontando a incongruência dessa decisão do Ministério da Saúde. Pediremos que Toffoli, caso não retome a análise amanhã, ao menos inicie a discussão na quinta-feira (12)”, defende.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário