Cidadania de Joinville realiza seminários de Governança Municipal

A ex-vereadora Tânia Eberhardt é pré-candidata a prefeita do Cidadania no município com 583 mil habitantes (Foto: Reprodução)

O Cidadania23 de Joinville (SC) deu início, na última quinta-feira (5), ao primeiro dos oito seminários semanais que realizará em março e abril para avaliar e definir projetos de governança para o município mais populoso de Santa Catarina, com mais de 583 mil habitantes.

Denominado de “Boas ideias são para sempre e para todos”, cerca de 40 mentes brilhantes de todos os segmentos da comunidade estiveram reunidas com o objetivo de discutir e compor soluções para um dos problemas mais críticos da cidade hoje: Mobilidade e Desenvolvimento Urbano.

“O Cidadania traz uma nova proposta política, enquanto outras siglas se concentram em criticar e apontar culpados, nós buscamos a solução. Queremos resultados plausíveis para a administração pública local. E isto passa por ouvir a população e encontrar alternativas que beneficiem o coletivo e não apenas alguns segmentos”, enfatiza Djeverson Pretto, presidente do Cidadania de Joinville.

Já a pré-candidata a prefeita do Cidadania na cidade, ex-vereadora Tânia Eberhardt, disse que sua esperança se renovou diante das propostas apresentadas.

“É surpreendente como planejamento simples e iniciativas pautadas pelo bom senso podem trazer alternativas para situações muitas vezes vistas como insolúveis’, disse. (Com informações do Cidadania-SC)

Seminários

Os seminários “Boas ideias são para sempre e para todos” são concebidos com explanações e mesa redonda, divididos nas áreas de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano Sustentável (seminário Inaugural); Educação; Políticas Públicas e Sociais;
Desenvolvimento Econômico; Saneamento; Turismo; Cultura e
Saúde.

Leia também

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (24/04/2024) MANCHETES DA...

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Lula não tem empatia com o centro conservador

NAS ENTRELINHASExiste um problema de desempenho nos ministérios, mas...

Juventude23 se reúne com Comte e apresenta metas para eleições 2024

O presidente nacional do Cidadania23, Comte Bittencourt, se reuniu...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!