A convite do Cidadania, Mandetta participa nesta quarta-feira de debate sobre coronavírus

A deputada Carmen Zanotto é a autora do requerimento de comissão geral (Foto: Robson Gonçalves)

O Plenário da Câmara dos Deputados vai debater na quarta-feira (11), em comissão geral, as ações preventivas de vigilância sanitária e possíveis consequências para o Brasil quanto ao enfrentamento do coronavírus.O debate, marcado para as 13h55, ocorre a requerimento da deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC). Ela foi relatora do projeto que deu origem à lei que regula a situação de emergência para combater o coronavírus (Lei 13.979/20).

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta participará da comissão geral da parlamentar. A outra convidada é a doutora Ho Yeh Li, especialista em doenças infecciosas e parasitárias. A médica do Hospital das Clínicas de S. Paulo fez parte da equipe acompanhou os brasileiros que estavam Wuhan (China) para ao Brasil.

Carmen Zanotto também é relatora da comissão externa da Câmara que acompanha o enfrentamento do coronavírus da parte das autoridades de saúde em todo o país. Até agora, há 34 pessoas com a Covid-19 em estados e no Distrito Federal.

Diálogo

Para Zanotto, a vinda de Mandetta à Câmara é importante para a prestar contas das ações de prevenção que vêm sendo tomadas pelo Ministério da Saúde para conter a propagação do vírus no país. Ela também destacou o diálogo que vem sendo mantido entre a comissão externa e o Ministério da Saúde. “É importante destacar que o Parlamento, por meio da comissão externa, tem feito o acompanhamento diário das medidas que estão sendo tomadas pelo governo. O diálogo com o Mandetta tem sido permanente”, afirmou Zanotto.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário