Cidadania do Maranhão deve disputar eleição em 50 cidades do estado com candidatura própria

O presidente do partido no estado, Eliel Gama, diz que o Cidadania está se organizando de forma orgânica para o pleito (Foto: William Borgmann)

O Cidadania do Maranhão se prepara para disputar a eleição municipal de outubro em pelo menos 50 cidades do estado com candidatura própria a prefeito. A avaliação é do presidente do partido, Eliel Gama, ao blog do jornalista Diego Emir, de Sāo Luís.

Segundo o dirigente, a legenda tem “recebido muitos aliados históricos do partido que estavam ou sem legenda, ou em outras agremiações partidárias”. Na sua opiniāo, o Cidadania hoje é uma boa alternartiva ética e política no estado.

As candidaturas, ainda de acordo com Eliel, sāo projetos viáveis e, portanto, receberāo apoio partidário para que sejam vitoriosos.

De acordo com o dirigente, o Cidadania terá “forte chapa de vereadores” nas cidades onde lançar candidaturas próprias a prefeito

Ele acentua ainda que, além de próprios candidatos, o partido apoiará aliados em outros municípios estratégicos do Maranhão.

2016

Na eleição municipal de 2016, o então PPS (Partido Popular Socialista) conseguiu eleger apenas dois prefeitos no Maranhão e pouco mais de duas dezenas de vereadores.

O blog destaca ainda que a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) estará empenhada para que o Cidadania participe da eleição municipal no interior do estado como protagonista e mais visibilidade. (Com informações do Blog Diego Emir)

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário