Cidadania do Maranhão deve disputar eleição em 50 cidades do estado com candidatura própria

O presidente do partido no estado, Eliel Gama, diz que o Cidadania está se organizando de forma orgânica para o pleito (Foto: William Borgmann)

O Cidadania do Maranhão se prepara para disputar a eleição municipal de outubro em pelo menos 50 cidades do estado com candidatura própria a prefeito. A avaliação é do presidente do partido, Eliel Gama, ao blog do jornalista Diego Emir, de Sāo Luís.

Segundo o dirigente, a legenda tem “recebido muitos aliados históricos do partido que estavam ou sem legenda, ou em outras agremiações partidárias”. Na sua opiniāo, o Cidadania hoje é uma boa alternartiva ética e política no estado.

As candidaturas, ainda de acordo com Eliel, sāo projetos viáveis e, portanto, receberāo apoio partidário para que sejam vitoriosos.

De acordo com o dirigente, o Cidadania terá “forte chapa de vereadores” nas cidades onde lançar candidaturas próprias a prefeito

Ele acentua ainda que, além de próprios candidatos, o partido apoiará aliados em outros municípios estratégicos do Maranhão.

2016

Na eleição municipal de 2016, o então PPS (Partido Popular Socialista) conseguiu eleger apenas dois prefeitos no Maranhão e pouco mais de duas dezenas de vereadores.

O blog destaca ainda que a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) estará empenhada para que o Cidadania participe da eleição municipal no interior do estado como protagonista e mais visibilidade. (Com informações do Blog Diego Emir)

Leia também

Lira teme efeito Orloff ao deixar comando da Câmara

NAS ENTRELINHASO presidente da Câmara se tornou uma espécie...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (19/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!