Eleição 2020: Cidadania de Aracaju lança pré-candidatura de Danielle Garcia a prefeita

O evento na capital sergipana contou com a presença de centenas de filiados e simpatizantes (Foto: Reprodução/Cidadania-SE)

O Cidadania de Aracaju lançou nesta segunda-feira (03) a pré-candidatura à Prefeitura de Aracaju da delegada Danielle Garcia, partido ao qual se filiou em dezembro.

O evento contou com a presença de centenas de filiados e simpatizantes. Na oportunidade, foram convocados todos os pré-candidatos a vereador do Cidadania na Capital sergipana.

“Primeiro, acho que gente precisa passar a limpo a Prefeitura de Aracaju. Dizer que vou abaixar o IPTU ou fazer isso e aquilo não combina com o nosso discurso de verdade. Preciso primeiro conhecer as coisas, saber como funciona o município e até estudar casos de sucesso como Maceió e Salvador. A partir desse raio-x na Prefeitura de Aracaju, é que a gente vai pensar no que efetivamente pode ser feito em termos de projetos ”, disse Daneille.

Ela destacou algumas áreas que necessitam de atenção especial, a exemplo do transporte público, Saúde e Educação.

“Acho que o transporte público em razão dessa licitação que nunca sai é uma coisa que tem que ser resolvida de maneira urgente. A área da Saúde também merece atenção, pois sem saúde, a pessoa não consegue viver. A Educação também é outra coisa que quero pensar de forma cuidadosa. Outro ponto envolve contratos que a gente sabe que podem estar superfaturados e que são feitos com lobby de algumas empresas. Isso tem que acabar. Se a gente só fizer isso e economizar recurso, vai sobrar verba para outras coisas”, disse.

Vice-prefeito

Quanto ao nome do pré-candidato a vice-prefeito, a delegada informou que ainda não está decidido e que estão ocorrendo conversas com outros partidos

“Existem outros partidos com os quais gente está conversando. Com alguns é possível fazer alianças, com outros não porque são diametralmente opostos aquilo que a gente pensa que é correto”, disse a pré-candidata.

Lideranças do Cidadania de Sergipe marcaram presença no lançamento da pré-candidatura

Sobre a definição do nome de Danielle, o senador Alessandro Vieira, presidente do Cidadania de Sergipe, disse que isso “foi combinado lá no passado com a vereador Emília, Milton Andrade. Foi conversado lá atrás que seria feito uma pesquisa e quem estivesse melhor seria o nome”.

Pesquisa do Instituto Certa Consultoria divulgada na última sexta-feira (31) mostra que Danielle tem 21,88%, contra 21,31% do atual prefeito da capital, Edvaldo Nogueira (sem partido), na pesquisa estimulada para o primeiro turno da eleição municipal de outubro (veja aqui).

“Desse lado não terá ficha suja”, afirmou o senador, ao reafirmar o compromisso do partido com o combate à corrupção. (Com informações dos sites Faxaju e Infonet)

Leia também

Por que o golpe de Bolsonaro não se consumou?

Na primeira versão, “oficial”, Bolsonaro estaria abatido com a derrota eleitoral e pretendia tirar um “período sabático” nos Estados Unidos, não comparecendo à posse de Lula.

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Surpresa esperançosa

A realização de um Enem para os professores é boa ideia.

Bolsonaro e generais encabeçam lista da PF

NAS ENTRELINHAS Segundo a PF, estivemos muito próximos de...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (22/11/2024)

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!