Da Vitória destaca apoio federal para reconstrução de municípios capixabas atingidos pelas chuvas

De acordo com o parlamentar, 22 municípios do ES estão em estado de emergência ou de calamidade (Foto: Robson Gonçalves)

O coordenador da bancada federal capixaba, o deputado federal Da Vitória (Cidadania), registrou nesta quarta-feira (5), o apoio de diversos ministérios para a reconstrução de cidades do Espírito Santo atingidas pelas chuvas de verão.

Da tribuna da Câmara, o parlamentar disse que os ministérios da Economia, da Agricultura e do Desenvolvimento Regional atenderam prontamente os pedidos da bancada do seu estado.

Da Vitória lembrou que os temporais prejudicaram muito o Espírito Santo. De acordo com ele, foram 22 municípios que entraram em estado de calamidade ou de emergência. Houve 10 mortes e 64 feridos. Cerca de 14 mil pessoas ficaram desalojadas.

O coordenador da bancada capixaba relatou que o Governo Federal se comprometeu a ajudar os estados impactados pelas chuvas (ES, RJ e MG) com recursos em torno de R$ 1 bilhão. Além do Ministério de Desenvolvimento Regional, o deputado informou que o Ministério da Agricultura deve liberar recursos para a aquisição de máquinas para ajudar os municípios.

“Com muita prontidão, o ministro da Economia se comprometeu a ajudar o nosso estado com recursos já disponibilizados e, mais do que isso, dar celeridade as emendas para que possam ser alocadas para estes municípios para equipamentos e outros benefícios para ajudar a minimizar o sofrimento”, disse Da Vitória.

O parlamentar do Cidadania elogiou ainda o papel desempenhado pelas forças de segurança do Espírito Santo.

“Fizeram um trabalho rápido, eficiente que vai resultar em protocolo para que os recursos cheguem logo ao Espírito Santo”, acrescentou.

Da Vitória destacou que houve um esforço dos entes da Federação em conjunto com os deputados federais para que a ajuda fosse viabilizada.

“O partido do Espírito Santo, nesse momento, é o cidadão capixaba”, afirmou.

Leia também

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Surpresa esperançosa

A realização de um Enem para os professores é boa ideia.

Bolsonaro e generais encabeçam lista da PF

NAS ENTRELINHAS Segundo a PF, estivemos muito próximos de...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (22/11/2024)

Brasil fica mais perto da nova Rota da Seda

Os chineses tentam atrair a adesão do Brasil ao programa há anos. Até agora, os governos brasileiros resistiram, por razões econômicas e geopolíticas.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!