Arnaldo Jardim destaca citricultura para geração de empregos

“De cada 10 copos de suco de laranja consumidos no mundo, sete são produzidos no Brasil”, diz o parlamentar do Cidadania-SP (Foto: Robson Gonçalves)

O deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), em discurso proferido no plenário da Câmara, exaltou “a vitalidade e a importância estratégica do setor de citricultura do Brasil”. A atividade foi responsável, segundo o parlamentar, pela geração de 45 mil empregos só no Estado de São Paulo no ano passado. O País, lembrou Jardim, é o maior produtor de suco de laranja do planeta.

“De cada 10 copos de suco de laranja consumidos no mundo, sete são produzidos no Brasil”, disse ele.

O setor merece mais atenção, defendeu o deputado, pois forma uma cadeia virtuosa e complexa importante para a geração de emprego e renda.

“O setor demonstra uma vitalidade recente”, afirmou, citando a expansão dos postos de trabalho em 2019. Ex-secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, o parlamentar lembrou a importância do Centro de Citricultura Sílvio Moreira, que, segundo Jardim, é um exemplo no desenvolvimento de pesquisas.

Leia também

Por que o golpe de Bolsonaro não se consumou?

Na primeira versão, “oficial”, Bolsonaro estaria abatido com a derrota eleitoral e pretendia tirar um “período sabático” nos Estados Unidos, não comparecendo à posse de Lula.

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Surpresa esperançosa

A realização de um Enem para os professores é boa ideia.

Bolsonaro e generais encabeçam lista da PF

NAS ENTRELINHAS Segundo a PF, estivemos muito próximos de...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (22/11/2024)

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!