Vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota se filia ao Cidadania neste sábado

Vice-governador assumirá a presidência regional do partido no estado (Foto: Reprodução)

O ato de filiação do vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, ao Cidadania será realizado neste sábado (29) às 8h30, na Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás (Rua 87, 561 Setor Sul – Goiânia). O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, deverá comparecer à solenidade, que contará ainda com as presenças do presidente do partido, Roberto Freire; do ex-deputado federal, Marcos Abrão; do senador Jorge Kajuru; do ex-secretário estadual de Cultura, Gilvane Felipe; do deputado federal, Josias Da Vitória (Cidadania-ES); além de lideranças políticas, representantes de movimentos sociais, pré-candidatos a prefeitos e vereadores goianos.

O vice-governador chega ao Cidadania com planos de fortalecer ainda mais o partido e lançar candidatura própria nos municípios goianos, incluindo a capital.

“A pré-candidatura de Virmondes Cruvinel em Goiânia já está posta pelo partido e terá meu apoio. A base do governo só ganha com partidos fortes, capazes de somar capital político nas composições majoritárias”, diz Lincoln Tejota, que assumirá a presidência regional do partido.

De acordo com o atual presidente da legenda em Goiás, Marcos Abrão, dezenas de candidatos, dentre eles vereadores e prefeitos do interior do estado, acompanharão Tejota ao Cidadania e também efetivarão suas filiações durante o evento. Abrão destaca que muitas dessas lideranças são da base própria do vice-governador, o que dinamiza a composição da legenda no estado.

Cidadania

O partido foi criado em março de 2019, quando integrantes do PPS (Partido Popular Socialista) aprovaram a mudança de nome para Cidadania. A decisão foi tomada durante congresso extraordinário realizado em Brasília. 

“Continuarei trabalhando insistentemente por nosso estado e principalmente pela regionalização de seu desenvolvimento” afirma o vice-governador, que avalia a nova filiação partidária como uma continuação da luta em prol do melhor para o povo goiano.

Lincoln, ao lado das demais autoridades, receberá a imprensa em coletiva às 9h30.

Perfil

Graduado em Direito pela Faculdade Padrão e Gestão em Órgãos Públicos pela Uni-Anhanguera, Tejota foi eleito deputado estadual em 2010, com cerca de 30 mil votos, pelo PT do B (Partido Trabalhista do Brasil). Foi o deputado mais novo da 17ª Legislatura.

Já em 2014, foi reeleito para o seu segundo mandato na Casa de leis de Goiás pelo PSD (Partido Social Democrático), com 45 mil votos. Nesta eleição, foi o terceiro deputado mais votado no estado e o segundo que recebeu mais votos da base aliada.

Em 2018, filiou-se ao PROS (Partido Republicano da Ordem Social) e assumiu o Diretório Estadual da sigla. Pelo mesmo partido, nas últimas eleições, foi eleito vice-governador de Goiás com 1.773.183 votos, ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM). (Assessoria do Vice-Governador)

Leia também

Reforma tributária será novo eixo da disputa política

NAS ENTRELINHASSe a desigualdade é grande e a riqueza...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (26/04/2024) MANCHETES DA...

“Vocês ainda vão sentir saudades do Sarney”

NAS ENTRELINHASSeu maior legado é a Constituição de 1988,...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/04/2024) MANCHETES DA...

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!