Bolsonaro tem obrigação de preservar a harmonia entre os Poderes, afirma Eliziane Gama

“Sugerir o fechamento do Congresso Nacional coloca em risco a democracia”, diz a líder do Cidadania no Senado (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA), reagiu à notícia de que o presidente Jair Bolsonaro teria compartilhado via WhatsApp um vídeo convocando a população para atos contra o Congresso Nacional e o STF (Supremo Tribunal Federal) previstos para o dia 15 de março.

A parlamentar maranhense destacou que sugerir o fechamento do Congresso Nacional coloca em risco a democracia, mas também pode comprometer acordos comerciais internacionais importantes para a economia do País.

“O presidente da República tem obrigação de preservar a harmonia entre os poderes. De forma alguma o presidente eleito pode ter qualquer relação, mesmo que distante, com ato que sugere fechamento do Congresso Nacional e subversão da ordem democrática. O Brasil é signatário de dezenas de acordos comerciais que podem ajudar muito os brasileiros, e todos estes acordos multilaterais são feitos com democracias. Sugerir subversão da ordem democrática e fechamento do Congresso é uma afronta a esses acordos, é uma afronta ao Brasil”. afirmou. (Com informações da Agência Senado)

Leia também

Congresso Municipal do Cidadania Natal

O Cidadania Natal realiza nesta sexta-feira, 28, às 15h,...

Cidadania Paraná realizará Encontro Regional em Campo Mourão

O Cidadania Paraná realiza, no próximo dia 5 de...

CIDADANIA Pernambuco publica regulamento geral para o XXI Congresso Estadual

DIRETÓRIO ESTADUAL DE PERNAMBUCOResolução Orgânica 001/2025 O Diretório Estadual do...

A esquerda necessária e esgotada

por Cristovam Buarque Apesar de ser mais necessária do que...

Ana Yris recebe prêmio de destaque em seu primeiro mandato

A vereadora Ana Yris, do Cidadania23, foi reconhecida com...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!