Bolsonaro tem obrigação de preservar a harmonia entre os Poderes, afirma Eliziane Gama

“Sugerir o fechamento do Congresso Nacional coloca em risco a democracia”, diz a líder do Cidadania no Senado (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA), reagiu à notícia de que o presidente Jair Bolsonaro teria compartilhado via WhatsApp um vídeo convocando a população para atos contra o Congresso Nacional e o STF (Supremo Tribunal Federal) previstos para o dia 15 de março.

A parlamentar maranhense destacou que sugerir o fechamento do Congresso Nacional coloca em risco a democracia, mas também pode comprometer acordos comerciais internacionais importantes para a economia do País.

“O presidente da República tem obrigação de preservar a harmonia entre os poderes. De forma alguma o presidente eleito pode ter qualquer relação, mesmo que distante, com ato que sugere fechamento do Congresso Nacional e subversão da ordem democrática. O Brasil é signatário de dezenas de acordos comerciais que podem ajudar muito os brasileiros, e todos estes acordos multilaterais são feitos com democracias. Sugerir subversão da ordem democrática e fechamento do Congresso é uma afronta a esses acordos, é uma afronta ao Brasil”. afirmou. (Com informações da Agência Senado)

Leia também

A união da América do Sul é um imperativo estratégico

A América do Sul precisa se unir. Não como...

Acordo UE-Mercosul: Um marco histórico aprovado apesar das resistências

Por Renata Bueno, ex-parlamentar italiana, advogada e mestre e...

Edital de Convocação de Reunião Extraordinária do Diretório Nacional

OFÍCIO Nº 01/PRES.NAC/CIDADANIA/2026. Brasília/DF, 7 de janeiro de 2026. EDITAL DE...

Nota do Cidadania

REGIONAL O Cidadania acompanha com atenção e preocupação o momento...

Nota do Cidadania

MASTERGATE 1º de fevereiro, Av. Paulista, São Paulo O Cidadania vem...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!