Fabrício Gandini é pré-candidato a prefeito do Cidadania em Vitória (ES)

Para Gandini, a próxima gestão deverá aprofundar ainda mais a adoção de políticas públicas com o objetivo de renovar a base econômica da Capital capixaba (Foto: Reprodução/ALES)

O deputado estadual do Espírito Santo, Fabrício Gandini, pretende disputar a Prefeitura de Vitória (ES) e se lançou como pré-candidato do Cidadania ao cargo. O parlamentar adiantou em entrevista ao Portal do partido que sua gestão, caso eleito, será de continuidade do trabalho realizado pelo atual prefeito, Luciano Rezende, do Cidadania.

Para Gandini, a próxima gestão deverá aprofundar ainda mais a adoção de políticas públicas com o objetivo de renovar a base econômica da Capital capixaba. Ele também defendeu avanços na questão da “Cidade Inteligente”, com novas tecnologias.

O parlamentar do Cidadania defendeu ainda na entrevista a seguir “um grande planejamento” por meio do diálogo e com a participação de toda a sociedade na busca de soluções para a cidade.

Por que disputar a Prefeitura de Vitória?

Fabrício Gandini – Nós nos preparamos tanto de forma acadêmica quanto política. Já estou há 10 anos construindo a história da cidade de Vitória como vereador e temos esse desejo no coração de contribuir com o município. O prefeito Luciano Rezende está fazendo um ótimo trabalho e nos queremos completar parte dele.

É possível fazer mais pela cidade?

O Luciano [Rezende] preparou a cidade num período de grandes perdas econômicas. Tivemos no Espírito Santo o fim de um recurso que era o Fundap [Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias], referente às importações. Com essa perda, tivemos que reconstruir a cidade em outras bases [financeiras]. Luciano foi um gestor importantíssimo para esse momento e agora a cidade precisa dar um salto em novas atividades, como ciência e tecnologia, por exemplo, remontando a base econômica que Luciano deixou bem preparada. É continuar o trabalho e dar esse salto para que possamos de fato fazer diferença dentro do cenário nacional.

Caso eleito, como será pautada a sua gestão?

Precisamos fazer um grande planejamento com a participação das pessoas da sociedade e colocar isso em prática dialogando bastante. Isso é um governo moderno. Dialogar bastante com a sociedade para entender às perspectivas e buscar soluções. Vai ser um governo de muito diálogo e realizações.

Como o Cidadania poderá contribuir na sua gestão?

O partido tem sido o meu norte já há algum tempo nessa construção, principalmente no que a FAP [Fundação Astrojildo Pereira] faz. Os nossos modelos em outros locais e os parlamentares de outros estados são uma referência muito importante. [Roberto] Freire é símbolo da ética. A gente tem no partido um pilar importante dessa construção que levaremos para a cidade de Vitória.

Perfil

Fabrício Gandini nasceu em 6 de janeiro de 1980 em Vitória, é advogado, especialista em Gestão Municipal de Políticas Públicas, mestre em Planejamento Regional e Gestão de Cidades. Foi eleito vereador de Vitória em 2008, 2012 e 2016 e presidiu a Câmara Municipal de Vitória no biênio 2013/2014.

O parlamentar do Cidadania também foi secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação da Prefeitura de Vitória. No pleito de 2018, Gandini foi eleito com 20.170 votos e está em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa.

Nas eleições de 2014, foi convidado a ser candidato a vice-governador na chapa do então governador Renato Casagrande (PSB).

Leia também

Amazônia deslumbra Macron; Mercosul, nem um pouco

As fotos de Lula e Macron de mãos dadas, ao lado da Samaúma, a maior árvore da Amazônia, e navegando pelo Rio Guamá, em Belém, viralizaram nas redes sociais.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (28/03/2024)

Comunicado de feriado de Páscoa

Prezadas(os),Em virtude do feriado da Páscoa, nos dias 28...

Venezuela: Cidadania já tinha avisado lá atrás

O vice-presidente nacional do Cidadania, ex-deputado-federal Rubens Bueno (PR),...

Lira lava as mãos na prisão de Chiquinho Brazão

PSol, PCdoB e PT, os partidos que mais se empenharam na CCJ para acolher a decisão de Moraes, sozinhos, não têm força suficiente para influenciar a pauta da Câmara.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!