Rafael Diniz inaugura oitava Estação de Tratamento de Esgoto de Campos (RJ)

Unidade Lagoa do Vigário é a terceira de Guarus e vai coletar e tratar 90 litros por segundo, atendendo a 100 mil pessoas (Fotos: Reprodução/PMCG)

O prefeito Rafael Diniz (Cidadania) de Campos dos Goytacazes particiou, nesta quinta-feira (13), da inauguração da oitava Estação de Tratamento de Esgoto de Campos, a ETE-Lagoa do Vigário, construída pela concessionária Águas do Paraíba. Além do prefeito e diretores da empresa, participaram ainda secretários municipais, vereadores, representantes de órgãos de gestão do rio Paraíba do Sul e outras autoridades, civis e militares.

Campos tem situação diferente, com água de qualidade, esgoto tratado e qualidade de vida, diz prefeito

“Esta é uma parceria de sucesso que começou há 20 anos com o prefeito Sérgio Mendes, que teve a coragem de dar esse importante passo. Hoje vemos o resultado traduzido nas oito estações de tratamento de esgoto e também no tratamento de água em todo o município. Enquanto o Grande Rio vive uma crise sobre a qualidade da água e problemas com esgoto, Campos tem uma situação diferente, com água de qualidade, esgoto tratado e qualidade de vida para a população”, destacou Rafael Diniz.

Com capacidade para tratar 90 litros de esgoto por segundo e atender uma população de 100 mil pessoas, a ETE-Lagoa do Vigário foi erguida ao lado da ETE-Guarus, no Parque Vicente Dias, em uma área de 5 mil m². Junto, foram construídos mais de 100 quilômetros de redes coletoras, cobrindo mais de 40 bairros. A terceira ETE da margem esquerda do Paraíba do Sul fica no bairro da Codin.

“Com as oito estações e mil quilômetros de redes coletoras, já tratamos 90% do esgoto urbano do município. Campos já é a terceira cidade do estado nesse quesito, atrás apenas de Niterói e Petrópolis, e vamos continuar investindo. Na oferta de água, já são 46 estações de tratamento, atendendo a 98% da população, levando qualidade de vida e melhor preservação do meio ambiente em todo o município”, afirmou o superintendente da Águas do Paraíba, Juscélio Azevedo. (Assessoria Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

Leia também

Lira teme efeito Orloff ao deixar comando da Câmara

NAS ENTRELINHASO presidente da Câmara se tornou uma espécie...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (19/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!