Comissão aprova audiência proposta por Eliziane Gama para debater medidas contra coronavírus

Reunião com ministro da Saúde na Comissão de Assuntos Sociais do Senado deve ser realizada na próxima quarta-feira (Foto: William Borgmann)

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou, nesta quarta-feira (12), requerimento de audiência pública de autoria da líder do Cidadania na Casa, Eliziane Gama (MA), para discutir com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, medidas adotadas pelo governo para prevenir o coronavírus (covid19) no território brasileiro.

“Cabe ao governo federal montar uma estratégia de ação eficiente, mobilizando diversos setores e órgãos para proteger o nosso território de um vírus letal. A prevenção e atuação rápida podem salvar vidas e evitar uma epidemia no Brasil. Portos e aeroportos devem estar preparados para receberem turistas e cargas chinesas, bem como o nosso sistema de saúde. A ação deve ser integrada e rápida”, justificou a senadora.

A audiência com o ministro da Saúde na comissão deve ser realizada na próxima quarta-feira (19).

“Diante do impacto deste novo vírus e de se ter cogitado casos suspeitos no Brasil, um planejamento emergencial à possível chegada ou presença do vírus em nosso País se faz imprescindível”, reforçou Eliziane Gama.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário