Cidadania recebe filiação de vice-governador de Goiás e lideranças do estado

O Cidadania filiou, nesta quarta-feira (12), na sede nacional do partido, o vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, e lideranças do estado. O presidente do partido, Roberto Freire, destacou o protagonismo do presidente estadual e ex-deputado federal, Marcos Abrão, e afirmou que a articulação feita pelo dirigente garante um “salto significativo” da legenda em Goiás.

“É preciso parabenizar o nosso companheiro Marcos Abrão pela articulação política fazendo com que o partido em Goiás desse um salto muito significativo. Tivemos hoje a filiação do vice-governador Lincoln Tejota e seu grupo político ao Cidadania. É um sinal que passamos a ser uma força expressiva no estado e uma conquista por termos um político jovem, mas que demonstra grande capacidade e uma concepção política que tem tudo a ver com que o partido busca representar na sociedade. O Cidadania recebe de braços abertos e, ao mesmo tempo, com grande regozijo”, disse.

Alinhamento de pensamento

Em entrevista ao Portal do Cidadania, Lincoln Tejota afirmou que seu ingresso no partido se deve principalmente pelo “alinhamento de pensamento” com a legenda.

“Encontrei no partido uma legenda que é alinhada com o que penso e alinhado com aquilo que o Brasil vive. O País precisa de um pensamento centralizado, voltado ao crescimento [econômico], mas sem deixar de dar atenção as necessidades principais da sociedade como a diminuição das diferenças sociais. Um partido que quer construir um momento novo no País com a inclusão de todos. É algo que também queremos no Goiás”, afirmou.

Partido sério

O vice-governador destacou ainda que o Cidadania representa hoje um “partido sério e com nome bom no País” perante a sociedade.

“A população hoje busca pelo partido Cidadania porque entende esse momento novo que vivemos. A maior prova disso é [Roberto] Freire, que apesar da idade continua atual. Agradeço a confiança do presidente nacional e do estadual, Marcos Abrão, por me convidar e pela forma desprendida em permitir o ingresso do meu grupo para somar ao trabalho já desenvolvido no estado”, destacou.

Eleições

Lincoln Tejota adiantou que o Cidadania terá um crescimento importante no estado com candidatos de qualidade.

“Não temos como implementar aquilo que achamos melhor para a sociedade sem ocupar espaços estratégicos. O Cidadania hoje tem candidatura na capital e em mais de 100 cidades, podendo até mesmo disputar na metade dos municípios. Não são aventuras, são projetos reais, planos reais e chances reais de vitória. Acredito que teremos um grande salto”, afirmou.

Protagonismo

O presidente do partido em Goiás, Marcos Abrão, ressaltou o trabalho de articulação para a chegada de Lincoln Tejota e afirmou que a sua vinda faz com que o partido cresça em qualidade, além de garantir o protagonismo nas eleições municipais e as disputas de 2022 no estado.

“Foi um trabalho de articulação que começou há mais de dois meses. Conversamos com os deputados estaduais do partido e lideranças e, com isso, fizemos o convite ao vice-governador por ser uma pessoa nova e ter um histórico de trabalho prestado ao estado. O partido cresce em qualidade e tenho certeza que tanto na eleição de agora como a de 2022 o partido vai ser protagonista em Goiás”, disse.

Leia também

Cristovam Buarque: Tarefa histórica

A educação de base é a principal barreira a impedir nosso avanço civilizatório.

Venezuela caminha do “iliberalismo” para a ditadura

Denúncias de prisões arbitrárias, ameaças, torturas e mesmo a execução de opositores do regime são constantes. A Venezuela vive um caos econômico.

Amazônia deslumbra Macron; Mercosul, nem um pouco

As fotos de Lula e Macron de mãos dadas, ao lado da Samaúma, a maior árvore da Amazônia, e navegando pelo Rio Guamá, em Belém, viralizaram nas redes sociais.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (28/03/2024)

Comunicado de feriado de Páscoa

Prezadas(os),Em virtude do feriado da Páscoa, nos dias 28...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!