Jorge Kajuru defende aprovação da PEC que torna permanente o Fundeb

O parlamentar explicou que a vigência do fundo acaba no final deste ano e por isso é importante a votação da proposta (Foto: Jane de Araújo/Agência Senado)

Em seu primeiro discurso no Plenário em 2020, o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) defendeu a votação da proposta dele que torna permanente o Fundeb, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (PEC 33/2019). O parlamentar explicou que a vigência do fundo acaba no final deste ano. Por isso, é importante a votação da proposta de emenda à Constituição.

“Imagine a gente perder, esse ano, a permanência do Fundeb? Educação básica para 65 milhões de crianças do País”, disse.

Boicote

Kajuru também afirmou que está sendo boicotado pela TV Senado.

 “Eu, Kajuru, sou nome boicotado na TV Senado. ‘Porque o Kajuru pertence ao grupo Muda Senado. Porque o Kajuru emite algumas opiniões nas redes sociais. Então, evite entrevistar o Kajuru’. Eu queria dizer que não faz falta nenhuma para mim”, disse. 

O senador cobrou do presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP) a análise da proposta que trata da prisão após condenação em segunda instância e a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Tribunais Superiores e da CPI do Esporte.

Kajuru afirmou também que as eleições marcadas para o segundo semestre não podem servir de justificativa para que o Congresso Nacional deixe de apreciar as reformas tributária e administrativa e o marco legal do saneamento (PL 4.162/2019).

O senador aproveitou para cobrar o uso responsável do dinheiro público, ao comentar as despesas de autoridades com viagens e refeições. Ele também defendeu a divulgação do que o governo federal gasta com os cartões corporativos. (Agência Senado)

Leia também

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (24/04/2024) MANCHETES DA...

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Lula não tem empatia com o centro conservador

NAS ENTRELINHASExiste um problema de desempenho nos ministérios, mas...

Juventude23 se reúne com Comte e apresenta metas para eleições 2024

O presidente nacional do Cidadania23, Comte Bittencourt, se reuniu...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!