Eleição 2020: Cidadania de Aracaju lança pré-candidatura de Danielle Garcia a prefeita

O evento na capital sergipana contou com a presença de centenas de filiados e simpatizantes (Foto: Reprodução/Cidadania-SE)

O Cidadania de Aracaju lançou nesta segunda-feira (03) a pré-candidatura à Prefeitura de Aracaju da delegada Danielle Garcia, partido ao qual se filiou em dezembro.

O evento contou com a presença de centenas de filiados e simpatizantes. Na oportunidade, foram convocados todos os pré-candidatos a vereador do Cidadania na Capital sergipana.

“Primeiro, acho que gente precisa passar a limpo a Prefeitura de Aracaju. Dizer que vou abaixar o IPTU ou fazer isso e aquilo não combina com o nosso discurso de verdade. Preciso primeiro conhecer as coisas, saber como funciona o município e até estudar casos de sucesso como Maceió e Salvador. A partir desse raio-x na Prefeitura de Aracaju, é que a gente vai pensar no que efetivamente pode ser feito em termos de projetos ”, disse Daneille.

Ela destacou algumas áreas que necessitam de atenção especial, a exemplo do transporte público, Saúde e Educação.

“Acho que o transporte público em razão dessa licitação que nunca sai é uma coisa que tem que ser resolvida de maneira urgente. A área da Saúde também merece atenção, pois sem saúde, a pessoa não consegue viver. A Educação também é outra coisa que quero pensar de forma cuidadosa. Outro ponto envolve contratos que a gente sabe que podem estar superfaturados e que são feitos com lobby de algumas empresas. Isso tem que acabar. Se a gente só fizer isso e economizar recurso, vai sobrar verba para outras coisas”, disse.

Vice-prefeito

Quanto ao nome do pré-candidato a vice-prefeito, a delegada informou que ainda não está decidido e que estão ocorrendo conversas com outros partidos

“Existem outros partidos com os quais gente está conversando. Com alguns é possível fazer alianças, com outros não porque são diametralmente opostos aquilo que a gente pensa que é correto”, disse a pré-candidata.

Lideranças do Cidadania de Sergipe marcaram presença no lançamento da pré-candidatura

Sobre a definição do nome de Danielle, o senador Alessandro Vieira, presidente do Cidadania de Sergipe, disse que isso “foi combinado lá no passado com a vereador Emília, Milton Andrade. Foi conversado lá atrás que seria feito uma pesquisa e quem estivesse melhor seria o nome”.

Pesquisa do Instituto Certa Consultoria divulgada na última sexta-feira (31) mostra que Danielle tem 21,88%, contra 21,31% do atual prefeito da capital, Edvaldo Nogueira (sem partido), na pesquisa estimulada para o primeiro turno da eleição municipal de outubro (veja aqui).

“Desse lado não terá ficha suja”, afirmou o senador, ao reafirmar o compromisso do partido com o combate à corrupção. (Com informações dos sites Faxaju e Infonet)

Leia também

Juventude do Cidadania avalia 5º Encontro Nacional e define próximos passos

Reunião contou com presença da presidência do partido e...

“Não funcionou”, diz presidente do Cidadania sobre federação com PSDB

Por Breno MorenoCidadeverde.comEm entrevista ao Jornal do Piauí, nesta...

Vereador de Camaquã/RS busca projetos que deram certo em outros municípios

Vereador Gabryell Santos participou de evento em Brasília e...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!