Carmen Zanotto pede comissão externa para acompanhar ações contra o coronavírus

A presidente da Frente Parlamentar Mista da Saúde também quer a Casa debata o assunto em comissão geral (Foto: Robson Gonçalves)

A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC) protocolou, nesta terça-feira (04), na Mesa Diretora da Câmara, requerimento de criação de comissão externa para acompanhar as ações de prevenção que serão tomadas pelo governo sobre o coronavírus. A parlamentar também pediu a realização de comissão geral para debater o assunto no plenário da Casa com a participação do governo e da comunidade médica.

Ao defender urgência para a aprovação do projeto de lei do Executivo que regulamenta o período de quarentena dos brasileiros que serão trazidos da China, Carmen Zanotto disse que parlamentares estão mobilizados para votar a proposta assim que a matéria chegar ao plenário.

“O governo já decretou emergência sanitária em razão do surto do coronavírus. O nosso papel agora é votar o quanto antes o projeto sobre a regulamentação da quarentena e tomar as providências legislativas necessárias que este assunto requer”, afirmou Carmen Zanotto.

Ministro da Saúde

Carmen Zanotto convidou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para participar, nesta quarta-feira (05), de reunião na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara para debater, com os parlamentares do colegiado, as medidas que estão sendo tomadas pelo governo.

Leia também

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (24/04/2024) MANCHETES DA...

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Lula não tem empatia com o centro conservador

NAS ENTRELINHASExiste um problema de desempenho nos ministérios, mas...

Juventude23 se reúne com Comte e apresenta metas para eleições 2024

O presidente nacional do Cidadania23, Comte Bittencourt, se reuniu...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!