Carmen Zanotto pede comissão externa para acompanhar ações contra o coronavírus

A presidente da Frente Parlamentar Mista da Saúde também quer a Casa debata o assunto em comissão geral (Foto: Robson Gonçalves)

A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC) protocolou, nesta terça-feira (04), na Mesa Diretora da Câmara, requerimento de criação de comissão externa para acompanhar as ações de prevenção que serão tomadas pelo governo sobre o coronavírus. A parlamentar também pediu a realização de comissão geral para debater o assunto no plenário da Casa com a participação do governo e da comunidade médica.

Ao defender urgência para a aprovação do projeto de lei do Executivo que regulamenta o período de quarentena dos brasileiros que serão trazidos da China, Carmen Zanotto disse que parlamentares estão mobilizados para votar a proposta assim que a matéria chegar ao plenário.

“O governo já decretou emergência sanitária em razão do surto do coronavírus. O nosso papel agora é votar o quanto antes o projeto sobre a regulamentação da quarentena e tomar as providências legislativas necessárias que este assunto requer”, afirmou Carmen Zanotto.

Ministro da Saúde

Carmen Zanotto convidou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para participar, nesta quarta-feira (05), de reunião na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara para debater, com os parlamentares do colegiado, as medidas que estão sendo tomadas pelo governo.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário