Arnaldo Jardim é eleito novo líder do Cidadania na Câmara dos Deputados

Arnaldo Jardim, no centro da foto, defende o combate a supersalários no serviço público, PEC da segunda instância e projetos para retomada do crescimento econômico (Foto: Robson Gonçalves)

O deputado federal Arnaldo Jardim (SP) é o novo líder do Cidadania na Câmara. A escolha se deu nesta terça-feira (04) por unanimidade da bancada do partido composta por nove parlamentares. Ele está no quarto mandato consecutivo e destacou que a bancada defenderá com prioridade projetos que visem a retomada do desenvolvimento econômico e atuará para acabar com privilégios no setor público.

“Vamos aprofundar o compromisso com a reforma administrativa, a tributária, a lei das PPPs [Parcerias Público-Privadas] e outras iniciativas que viabilizem a retomada do crescimento e que proporcionem um desenvolvimento econômico com uma preocupação humana, um combate às desigualdades”, disse o deputado.

Arnaldo Jardim também defendeu a votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que estabelece a prisão em segunda instância, que é de autoria do colega de partido, deputado federal Alex Manente (SP). O parlamentar disse ainda que a bancada defenderá o fim dos supersalários no setor público, além de atuar para estabelecer critérios para as férias do Poder Judiciário.

Atualmente, o parlamentar é relator do projeto de lei que institui o marco regulatório das PPPs, que deve ser votada neste semestre pela Câmara. Ele é coordenador das frentes parlamentares da Economia Verde e de Valorização do Setor Sucroenergético, dirigente da Frente Parlamentar da Agropecuária. O parlamentar também foi o relator da lei que regula a destinação de resíduos sólidos no País, e secretário de Agricultura do Estado de São Paulo no governo de Geraldo Alckmin.

Leia também

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Convocação para reunião ordinária da Comissão Executiva Nacional – 27/04/2024

Ofício 050/2024 - Cidadania/DN Brasília, 18 de abril de 2024 Prezados(as)...

Lula deve pôr as barbas de molho com o cenário mundial

NAS ENTRELINHASDa mesma forma como o isolamento internacional se...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!