Tribunal diploma deputado estadual do Cidadania no Amapá

Jack JK (à direita) foi diplomado por decisão do ministro Dias Toffoli — Foto: Reprodução)

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Amapá diplomou na última quinta-feira (2) o empresário Jack JK, do Cidadania, no cargo de deputado estadual.

A decisão é do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, que atendeu a um pedido de Jack e do Cidadania.

Os votos atribuídos ao partido nas eleições 2018 não tinham sido contabilizados, devido a não aprovação das contas do PPS (Partido Popular Socialista) em 2015, sigla que antecedeu o Cidadania.

Toffoli tomou como base uma decisão anterior do STF, que proíbe a punição automática aos partidos que tiverem as contas reprovadas, só podendo aplicar as sanções quando não houver mais recurso, e validou os votos recebidos pelo PPS no Amapá no último dia de 2019.

Pela nova contagem, Jack JK foi o terceiro candidato mais votado e conquistou a vaga. Com a entrada dele, o deputado Jaci Amanajás (MDB) perde o mandato. O TRE já comunicou a mudança para Assembleia Legislativa do Amapá.

Com a diplomação de Jack, o Cidadania terá dois deputados no estado, pois o partido também elegeu Dr. Furlan nas eleições de 2018. (Com informações do G1-AP)

Leia também

Congresso Estadual do Cidadania no Espírito Santo reafirma liderança de Luciano Rezende

O Cidadania realizou neste sábado, 13, o Congresso Estadual...

Presidente Roberto Freire recebe Adão Cândido, do Cidadania do Rio Grande do Sul

Nesta quinta-feira, 11, o presidente nacional do Cidadania23, Roberto...

Roberto Freire assume as funções da Presidência Nacional do Cidadania

Em função de uma decisão liminar da justiça, Roberto...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!