Jośe Luiz Nanci é pré-candidato à reeleição em São Gonçalo (RJ)

Prefeito pauta administração na formulação de metas reais para a sociedade e no desenvolvimento regional da cidade (Foto: Reprodução)

O prefeito do Cidadania em São Gonçalo (RJ), José Luiz Nanci, é pré-candidato à reeleição para a prefeitura do municípios. Nanci tem pautado a sua administração na formulação de metas reais para a sociedade e no desenvolvimento regional da cidade.

Perfil

José Luiz Nanci (São Gonçalo, 11 de junho de 1952) é médico e ao Cidadania. Atualmente é prefeito da cidade de São Gonçalo, cargo que ocupa desde janeiro de 2017. Anteriormente foi vereador e secretário de Saúde na mesma cidade, além de deputado estadual por dois mandatos.

Nascido no bairro Zé Garoto, em São Gonçalo, cidade onde foi criado e até hoje reside, José Luiz Nanci se formou em Medicina. Ele é casado e pai de dois filhos.

Em 2006, concorreu a uma vaga na Câmara dos Deputados, ficando como suplente. Durante o cumprimento de seu quinto mandato consecutivo no legislativo gonçalense, em 2010, José Luiz Nanci se lançou em campanha para deputado estadual do Rio de Janeiro. Alcançou a vitória e se elegeu para seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, onde atuou como 4º Secretário da Casa. Ele também foi secretário de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida durante os primeiros meses do ex-governador Luiz Fernando Pezão.

Em agosto de 2016, decidiu candidatar-se à Prefeitura de São Gonçalo, seu reduto eleitoral, numa coligação composta pelo então PPS [Partido Popular Socialista], PSL [Partido Social Liberal] e Solidariedade Após ter sido o mais votado no primeiro turno, foi eleito em 30 de outubro prefeito da cidade ao derrotar Dejorge Patrício, candidato do PRB.(Com informações da internet).

Leia também

Com o Congresso, tudo; sem o Congresso, nada

NAS ENTRELINHASUm passeio pela história serve para reflexão sobre...

O padrão a ser buscado

É preciso ampliar e replicar o sucesso das escolas...

Parados no tempo

Não avançaremos se a lógica política continuar a ser...

Reforma tributária será novo eixo da disputa política

NAS ENTRELINHASSe a desigualdade é grande e a riqueza...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (26/04/2024) MANCHETES DA...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!