Roberto Freire (à esq.), Ronaldo Guerra, presidente do Cidadania-PB, e o governador da Paraíba, João Azevedo (Foto: Reprodução)
O presidente do Cidadania, Roberto Freire, disse que o governador da Paraíba, João Azevêdo, está se filiando ao partido sem nenhuma imposição e reafirmando compromisso com os princípios defendidos pela legenda. Azevêdo anunciou o ingresso no Cidadania nesta sexta-feira (31).
“[A filiação] foi algo que foi construído pelos nossos companheiros do Cidadania da Paraíba e vejo com satisfação porque o governador está entrando no partido sem nenhuma imposição, com espírito aberto e democrático e, o mais importante, compreendendo o papel do processo de renovação do Cidadania nesta nova etapa”, disse Freire.
Segundo ele, Azevêdo reafirmou compromisso, em nota pública (veja aqui) que confirma a filiação ao partido, com os princípios adotados quando o PPS (Partido Popular Socialista) mudou para ser o Cidadania.
“Ele ressalta os princípios [do partido] e inclusive salienta alguns deles como de fundamental importância para a sua própria biografia do ponto de vista de uma sociedade mais justa e igualitária. É alguém que vem se somar nesse processo de renovação do Cidadania”, disse Freire
O presidente do partido considerou importante o fato de o governador se mostrar aberto para os movimentos cívicos e sociais.
“[Esses movimentos] são instrumentos, sem nenhuma dúvida, de fundamental importância para quem quer efetivamente renovar a política brasileira”, afirmou Freire.