“Queremos a punição efetiva aos criminosos ambientais”, afirma líder do Cidadania no Senado (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
A coluna Brasil Confidencial, da revista “IstoÉ” (veja abaixo), destaca a aprovação do relatório da líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA), ao projeto (PL 5.373/2019), de autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), que altera a lei de crimes ambientais e aumenta as penas previstas na legislação.
“Queremos a punição efetiva aos criminosos ambientais. Quando o governo ameniza o discurso contra os que destroem a natureza, dá sensação de que o crime compensa”, diz a senadora à coluna da revista.
BRASIL CONFIDENCIAL – ISTOÉ
Germano Oliveira
Toma lá dá cá
Eliziane Gama, Senadora (Cidadania-MA)
O Senado aprovou seu relatório sobre o projeto que altera a lei de crimes ambientais. A lei era branda demais?
Aprovamos o projeto que aumenta as penas para 35 crimes relacionados ao meio ambiente. Não haverá tolerância com quem quer destruir o meio ambiente.
Por que a lei tem que ser dura?
Nos últimos anos, tivemos grandes desastres ambientais, as tragédias de Mariana e Brumadinho, queimadas na Amazônia, derramamento de óleo no Nordeste. Não é possível assistir a tudo isso sem que os culpados sejam punidos.
O que os senadores querem mudar?
Queremos a punição efetiva aos criminosos ambientais. Quando o governo ameniza o discurso contra os que destroem a natureza, dá sensação de que o crime compensa.
Fonte: https://istoe.com.br/lulinha-sera-preso/
VEJA TAMBÉM