“Eu conheço a Regina e sei da formação democrática que ela tem”, diz Roberto Freire

Freire, sobre Regina: “Sei da formação democrática que ela tem”

Fábio Matos – O Antanonista

Ministro da Cultura entre 2016 e 2017, no governo de Michel Temer, Roberto Freire disse a O Antagonista não acreditar em uma grande mudança na política cultural com a chegada de Regina Duarte ao comando da área.

Mas o ex-deputado, presidente do Cidadania, elogiou a “formação democrática” da atriz.

“Não sou ingênuo a ponto de imaginar que vamos ter uma grande mudança, pois o núcleo duro do governo Bolsonaro tem raízes nazifascistas. Mas Regina é uma pessoa que merece todo o nosso respeito não apenas pela grande atriz que é, pela grande artista que é, mas também porque foi na sua história uma democrata”, afirmou Freire.

“Eu conheço a Regina e sei da formação democrática que ela tem. Ela estava presente junto conosco na luta contra a ditadura militar. É até uma certa contradição, já que Bolsonaro era um dos defensores daquele regime ditatorial, e ela lutava contra esse regime.”

Segundo Freire, Regina “vai tentar retomar um diálogo” com os diversos setores da cultura brasileira.

“Não sei se será um diálogo possível, mas acredito que ela dê alguns passos nesse sentido. Seria algo bom para o país”, diz o ex-ministro.

Fonte: https://www.oantagonista.com/cultura/freire-sobre-regina-sei-da-formacao-democratica-que-ela-tem/

Leia também

A união da América do Sul é um imperativo estratégico

A América do Sul precisa se unir. Não como...

Acordo UE-Mercosul: Um marco histórico aprovado apesar das resistências

Por Renata Bueno, ex-parlamentar italiana, advogada e mestre e...

Edital de Convocação de Reunião Extraordinária do Diretório Nacional

OFÍCIO Nº 01/PRES.NAC/CIDADANIA/2026. Brasília/DF, 7 de janeiro de 2026. EDITAL DE...

Nota do Cidadania

REGIONAL O Cidadania acompanha com atenção e preocupação o momento...

Nota do Cidadania

MASTERGATE 1º de fevereiro, Av. Paulista, São Paulo O Cidadania vem...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!