Régis Cavalcante diz que Cidadania quer conquistar 3 vagas na Câmara de Maceió

Para ele, o Legislativo não pode continuar como um puxadinho da Prefeitura (Foto: Reprodução)

Blog Marcelo Firmino – É Assim

Ex-PPS, o partido Cidadania23 quer alçar um voo diferenciado nas eleições municipais deste ano. Em Maceió, por exemplo, o foco é organizar uma chapa de vereadores e conquistar três cadeiras na Câmara Municipal.

O ex-deputado federal Régis Cavalcante, liderança maior do Cidadania em Alagoas, disse que tem plena consciência de que a tarefa não é fácil, mas por isso mesmo se entusiasma do ponto de vista da necessidade do desafio que o partido tem.

“Nós já montamos uma chapa de vereadores com 38 candidatos, obedecendo as regras estabelecidas pela legislação eleitoral. Estamos atuando para eleger três vereadores”, disse.

Se conquistar as três vagas na Câmara, o Cidadania, segundo Régis, vai inaugurar uma nova performance na Câmara Municipal de Maceió, influenciando diretamente na gestão da cidade, de acordo com os interesses dos cidadãos e não apenas do Executivo.

Ele faz a critica ao parlamento municipal:

O poder legislativo é fundamental para a vida de uma cidade e não pode, simplesmente, continuar sendo um puxadinho do Executivo. Quando isso acontece o povo é quem sai perdendo e nós temos visto essa história, pontuou.

No mais, considera importante lançar uma candidatura própria, no entanto, entende que se não for possível construir esse caminho, que se faça uma aliança “bem objetiva e que seja comprometida com efetivas mudanças”.

Por fim, Régis Cavalcante diz que, de resto, o que acontece no estado, não é diferente da capital. Mas, o partido pretende lançar pelo 12 candidatos a prefeito no interior, apesar da dificuldades enfrentadas.

Para ele, “vivemos o que Tavares Bastos viveu lá atrás, uma política perversa, concentradora de poder nas mãos de poucos, que pensa individualmente e unicamente em seus interesses. Estamos incentivando a renovação política no Estado, existe uma grande parte desses políticos que não ajudam em nada na construção de uma política progressista para o bem de Alagoas”.

Ou seja, é hora de cada um exercer seu direito legítimo de cidadania em um momento decisivo.

Fonte: https://eassim.net/regis-diz-que-cidadania-quer-conquistar-3-vagas-na-camara-de-maceio/

Leia também

Reforma tributária será novo eixo da disputa política

NAS ENTRELINHASSe a desigualdade é grande e a riqueza...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (26/04/2024) MANCHETES DA...

“Vocês ainda vão sentir saudades do Sarney”

NAS ENTRELINHASSeu maior legado é a Constituição de 1988,...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/04/2024) MANCHETES DA...

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!